Call us now:
Férias chegando? Programá-las é uma ótima experiência e faz com que as expectativas só aumentem. Contudo, nem sempre o orçamento está de acordo com os planos. Neste caso, que tal cortar um dos principais gastos e viajar de graça?!
Você pode viajar de avião e de graça com a Força Aérea Brasileira. Esse é um serviço disponível para toda a população. Com ele, torna-se possível dispensar os valores das passagens aéreas e preocupar-se apenas com hospedagem, alimentação a diversão.
Confira, abaixo, as regras para viajar de graça com a FAB! O Guia do Ex-Negativado reuniu tudo o que você precisa saber para fazer uso deste benefício e facilitar suas férias.
Se suas férias estão chegando, agilize seu cadastro
As viagens feitas pela FAB para operações especiais ocorrem para todos os estados brasileiros. Contudo, eles não possuem uma agenda com viagens programadas com antecedência.
Isso acontece especialmente porque muitas viagens são de emergência. Por exemplo, quando as missões têm finalidade médica. Portanto, é comum que elas sejam programadas em um tempo bastante limitado.
Portanto, para viajar de graça nas suas férias que estão chegando é importante fazer um cadastro o mais rápido possível.
A partir dele a FAB identifica possíveis passageiros e os avisa sobre a viagem, caso haja uma viagem para o destino para o qual deseja ir.
Como fazer o cadastro para viajar com a FAB?
Para isso, você deve buscar ir até um Correio Aéreo Nacional (CAN) na sua região. Leve cópias e originais de seus documentos de identificação, bem como do comprovante de residência.
Lá, em posse destes documentos, você preencherá um formulário de cadastro. Nele, você indicará o destino para o qual tem interesse de ir nas férias que estão chegando.
Desse modo, caso haja o agendamento de alguma viagem para a região de interesse com vagas disponíveis, você receberá uma notificação.
Confira as cidades, de acordo com a região do país, em que estão os postos de atendimento do CAN:
- Sul: Canoas (RS), Florianópolis (SC) e Santa Maria (SC);
- Sudeste: Belo Horizonte (MG), Pirassununga (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP);
- Centro-Oeste: Brasília (DF), Campo Grande (MS);
- Norte: Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Porto Velho (RO);
- Nordeste: Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA).