Call us now:
Para entrar em um financiamento Honda, é necessário conhecer todos as situações que fazem parte de um contrato como esse. Aqui, no Guia do Ex-Negativado, explicaremos como financiar uma moto, o que precisa e os tipos de contrato.
Tipos de financiamento de motos
Antes de partir em busca de um financiamento, é importante conhecer as modalidades de contrato que existem no mercado atualmente para ter a certeza de que se encaixará em seu perfil.
CDC
É a sigla para Crédito Direto ao Consumidor, que significa na prática tomar um empréstimo junto ao banco no valor da moto, que já ficará em nome do comprador. Porém, as taxas costumam ser mais altas.
Leasing
Já no caso do leasing, este é um tipo de financiamento no qual a moto só passa para o nome do comprador após a quitação de todas as parcelas.
Sendo assim, é uma modalidade na qual os bancos entendem ter menos chances de sofrer calote, podendo recuperar o bem judicialmente caso as parcelas não sejam quitadas. Por oferecer menos riscos às instituições financeiras, e mais aos compradores, tem juros menores.
Financiamento Honda: o que precisa para financiar uma moto?
Qualquer pessoa física com pelo menos 18 anos pode conseguir um financiamento de moto, desde que passe pela análise de crédito do banco em questão.
Para financiar uma moto, é necessário ter em mãos:
- RG e CPF em situação regular junto à Receita Federal. Em caso de irregularidade, não será aprovado em nenhuma modalidade de crédto;
- Comprovante de renda;
- Comprovante de residência;
- Nota fiscal da moto;
- Bom histórico como pagador;
- Comprovante do Detran, que mostre quitação de quaisquer débitos da moto, como IPVA, multas e seguro.
Essa é a documentação básica para conseguir um contrato de financiamento, mas cada banco pode pedir documentos específicos. Por isso, é importante ter a relação completa antes de iniciar o processo.
Como fazer um financiamento Honda?
São vários os bancos que permitem financiar uma moto da montadora Honda, cuja marca é a mais vendida no segmento de motocicletas no Brasil.
Uma das opções é o próprio Banco Honda, que é uma instituição financeira de propriedade justamente da própria marca, atuante no Brasil e que promete mais facilidade e praticidade no momento de conseguir aprovação e financiamento de uma moto.
- No site bancohonda.com.br, é possível dar início à simulação de um contrato de financiamento diretamente com uma concessionária autorizada da marca.
- Basta acessar o endereço destacado acima, escolher a moto que deseja financiar e iniciar o processo avaliação quanto ao seu perfil como consumidor.
- Insira seus dados pessoais e de contato para que o Banco Honda possa retornar o contato e iniciar o intermédio junto à concessionária escolhida.
- Após firmado o financiamento, o contrato poderá ser acessado através do próprio site, bem como a emissão de uma segunda via da parcela ou pagamento de mais de uma.
Qual é o score necessário para financiar uma moto?
A pontuação do score varia de 0 a 1000 em órgãos de proteção ao crédito, como a Serasa.
No caso de um financiamento, é provável que não haja problemas para conseguir um contrato caso o score esteja classificado acima de 501, que significa bom.