Crédito Imobiliário Poupança Caixa: conheça a modalidade de financiamento e os juros

22/10/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

Maior banco público do Brasil, a Caixa tem o Crédito Imobiliário Poupança, que é uma opção alternativa ao financiamento comum.

Publicidade

Crédito Imobiliário Poupança Caixa – Financiar um imóvel é o sonho de muitos brasileiros e, com isso, a busca por formas que permitam alcançar esse objetivo é frequente. Maior banco público do Brasil, a Caixa tem o Crédito Imobiliário Poupança, que é uma opção alternativa ao financiamento comum. Saiba mais aqui no Guia do Ex-Negativado. 

O que é Crédito Imobiliário Poupança Caixa?

Trata-se de uma linha de crédito cujo objetivo é de justamente financiar um imóvel, novo ou usado, além de também pode ser utilizado para construção ou reforma.

A linha oferece contratos com prazo de até 420 meses para amortização da dívida, o que daria um total e 35 anos de parcelas, com quota de até 80% de financiamento.

Além disso, o crédito imobiliário ainda pode ser portado para um financiamento comum de outras instituições financeiras.

Como funciona o financiamento pelo Crédito Imobiliário Poupança Caixa?

A diferença para um contrato comum de financiamento é o fato de que a taxa de juro acompanha o rendimento da poupança, acrescido com uma taxa fixa que varia de acordo com o perfil do cliente.

O crédito imobiliário funciona como um produto pós-fixado no qual a Taxa Referencial corrige o saldo devedor dos contratos, sem compor a remuneração de juros cobrados mensalmente.

Quer dizer, no entanto, que quanto mais alta for a remuneração da poupança, também mais altos serão os juros que incorporarão o contrato.

A taxa complementar é de 3,35% + 3,75% ao mês + remuneração adicional da poupança, que hoje é de 5%.

Sendo assim, a taxa final atualmente seria de até 8,75% ao mês para clientes com conta aberta na Caixa.

Já para os não-correntistas, a taxa complementar é fixada em 3,99% + poupança.

Simular um financiamento na Caixa

No próprio site oficial da Caixa Econômica Federal, também há a possibilidade de realizar uma simulação de um contrato para aquisição de um imóvel seja ele novo ou usado, acessando através do menu Habitação Caixa.

Dessa forma, você pode ter em mãos um contrato simulado que pode ser solicitado junto à Caixa para que se torne real, depois de uma análise financeira que será feita pelo banco público.

Vale a pena fazer um financiamento?

Essa pergunta sempre vai depender do perfil financeiro de cada cidadão. Um financiamento é um produto com muitas parcelas.

Contudo, com organização financeira, pode funcionar de forma adequada, destacando o bem que conseguirá obter através dele.

Veja o vídeo abaixo com uma dica importante de organização.

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça