Call us now:
Franquia Cacau Show Container – Considerada como uma das maiores redes de chocolates finos do Brasil e até do mundo, a Cacau Show possui 3.868 unidades abertas no Brasil e diferentes modelos de negócios.
Fundada em 1988 pelo empresário Alê Costa, a Cacau Show consolidou sua presença no Brasil a partir dos anos 2000.
E, desde então, tem tido um crescimento significativo no número de franqueados, tanto a nível nacional como internacional. É um dos líderes em unidades abertas no país em 2023.
Entre as microfranquias mais populares atualmente no país, está o container da Cacau Show, que possui um custo mais baixo em relação aos demais modelos de franquias da própria marca. Vem com a promessa de bom lucro.
No entanto, na prática, como é que funciona uma franquia da Cacau Show?
O Guia do Ex-Negativado foi em busca de informações importantes que devem ser levadas em consideração antes de investir. Confira abaixo!
Quanto custa abrir um container da Cacau Show?
Essa informação é pública e consta no próprio site oficial da Cacau Show.
Abrir um container da Cacau Show custa a partir R$ 64,9 mil, podendo chegar a R$ 81 mil no total, para um contrato de 30 meses.
Nesse valor, estão inclusas as taxas de franquia, instalações e da abertura da loja com um estoque inicial.
Já as condições de pagamento só são informadas com um contato direto entre o interessado e a própria franqueadora – o que pode ser feito no mesmo site destacado acima.
Como funciona um container da Cacau Show?
Um container funciona como uma loja como qualquer outra, semelhante as que são vistas em shoppings centers, aeroportos ou até mesmo nas ruas.
A diferença é, claro, está no tamanho do espaço.
Por padrão, lojas em container são feitas para serem encaixadas em espaços menores e com formato compacto. No caso da Cacau Show, seu tamanho é de 6m².
Ao longo do empreendimento, o franqueado terá contato direto com a empresa para a renovação de estoque.
Outro detalhe relevante é que o formato de container da marca de chocolates é voltado, especificamente, para ser instalado em espaços abertos.
Como por exemplos, estacionamentos de pontos comerciais, como shoppings e supermercados, ou até mesmo em praças de cidades menores, mas com grande circulação
Qual o lucro de um container da Cacau Show?
O faturamento anual de um container da Cacau Show varia entre R$ 500 a R$ 900 mil por ano.
Ou seja, dá em torno de R$ 41 a R$ 75 mil por mês como faturamento da loja.
A informação é do gerente de expansão da própria marca, Arlan Roque, em uma entrevista ao site Money Times.
Vale destacar que o franqueado fica com 15% do faturamento mensal. Portanto, o lucro é de até R$ 11,2 mil por mês.
O retorno do investimento ocorre em até sete meses, segundo publicação oficial da Cacau Show.
Saiba também: Revendedora Cacau Show: saiba como se cadastrar e quanto pode lucrar por mês
Quanto é uma franquia da Cacau Show? Veja valores das demais opções
Além da loja em formato de container, a Cacau Show também conta com outros três modelos de franquias – com valores mais elevados e com formatos diferentes entre um e outro. Confira:
Loja Águia 2.0:
Este é o maior formato de loja da Cacau Show, requer um investimento inicial superior a R$ 196 mil.
Loja Smart:
O segundo modelo de negócio mais relevante da marca é direcionado para cidades e bairros com potencial de venda fora de shoppings. O investimento inicial necessário começa a partir de R$ 143,5 mil.
Quiosque:
Ideal para localizações estratégicas, como corredores de shoppings, supermercados, universidades e aeroportos, ocupando um espaço de 9m². O investimento inicial para este formato é de R$ 114 mil.
Leia mais: Franquia Cacau Show é furada? Verdades reveladas sobre o negócio e seu lucro
Vale a pena abrir uma franquia Cacau Show?
A decisão de abrir uma franquia da Cacau Show, ou de qualquer outra marca, depende de diversos fatores e deve ser cuidadosamente avaliada.
Deve ser levado em consideração pontos cruciais como o valor do investimento inicial.
Incluindo, claro, as taxas de franquia, custos de equipamento, aluguel e capital de giro, bem como a familiarização com o segmento no qual estará investindo dinheiro.
Ter experiência e conhecimento em administração de negócios é mais um fator importante que deve existir, antes de um investimento dessa magnitude.
Mas é sempre bom lembrar, que há todo um suporte oferecido pela dona da marca.
Por fim, um estudo de viabilidade para determinar o potencial retorno do investimento e a concorrência na área onde deseja abrir a franquia, devem ser tidas em consideração para saber se vale ou não abrir uma loja da Cacau Show ou de quaisquer outras marcas.
Leia também: