Franquia Carrefour Express: quanto custa? Como abrir uma loja?

Franquia Carrefour Express – As franquias de mini mercados, ou supermercados autônomos, estão em alta no Brasil, com a afirmação de empresas em destaque nesse segmento.

Entendendo o caminho que o mercado está tomando, com a demanda cada vez mais alta de empreendedores por esse tipo de negócio – e a aceitação dos consumidores – a franquia Carrefour Express foi lançada nesse segundo semestre de 2023.

A nova franquia é de propriedade da gigante rede de supermercados, que busca encontrar um novo segmento para seus expandir seus negócios, mas mantendo a linha de atuação já conhecida pelo público.

Quando custa para abrir uma franquia Carrefour Express? E como fazer para ter uma loja em seu nome? Detalhes que explicamos nesse texto. Confira!

Como funciona o Carrefour Express?

As lojas Carrefour Express já existem há quase dez anos, desde que foram lançadas em 2014 como lojas de conveniência e recentemente com unidades autônomas.

Porém, todas elas eram administradas pelo próprio Group Carrefour.

Agora, a marca Carrefour Express é lançada ao público como uma nova franquia de supermercados express, durante a ABF Franchising Expo 2023, evento que possui a chancela e realização da Associação Brasileira de Franchising, entre o fim de junho e o início de julho.

Pouco mais de três meses depois do lançamento oficial da franquia, dúvidas ainda ficam no ar em relação a como funciona esse modelo de negócio lançado pela marca francesa.

Segundo publica o Carrefour em seu site oficial:

“(…) Os produtos de reposição diária passam por uma rígida seleção, com pães sempre fresquinhos na padaria e frutas e legumes selecionados. Para garantir a agilidade de compra, o layout das lojas do Carrefour Express é especialmente desenvolvido a partir do hábito de compra dos consumidores, com produtos organizados de forma a facilitar sua localização, levando em consideração as características e demandas da região ou local onde está inserido”.

Ao todo, são três modelos de franquias com estilos completamente diferentes e valores que também variam (em alguns casos, podem levar o valor consideravelmente para cima).

Entenda como funcionam.

Lojas de Rua e Centros Comerciais

Essas unidades têm características de consumo de proximidade.

Isto é, são lojas de menor porte, seguindo o estilo de um grande supermercado, mas com a possibilidade de estar em mais locais ao redor da cidade – diferentemente de um hipermercado.

Lojas Residenciais (100% Autônomas)

Já nesses casos, são unidades implantadas em condomínios residenciais, atendendo às necessidades dos moradores e prestadores de serviços.

O valor do investimento pode variar de acordo com o local.

Vale ressaltar ainda, que a concorrência nesse modelo de franquia vem se notabilizando nos últimos anos com o forte crescimento de empresas que atuam exclusivamente nesse setor.

Portanto, o Carrefour aposta em sua marca e expertise para superar as startups.

Lojas In Company

Por fim, essas são unidades de franquia que podem ser implantadas em conjuntos empresariais para atender a demanda dos colaboradores e prestadores de serviços que atuam no local.

O investimento também pode varia conforme a localização.

Quanto custa uma franquia Carrefour Express?

O valor real de um investimento desse porte, geralmente só é aberto pela franqueadora durante as conversas formais com interessados em abrir um empreendimento da marca.

No entanto, existem detalhes básicos que costumam ser revelados pelas empresas, nesse caso o Group Carrefour.

O investimento inicial para empreendedores interessados em abrir uma franquia Carrefour Express começa em R$ 150 mil.

Esse valor deve ser tido como referência para os modelos de franquia de menor porte, como por exemplo os minimercados autônomos localizados em residenciais, que podem ser instalados a partir de 15m².

Mas, como mencionado anteriormente, o valor certamente vai variar dependendo do modelo de operação escolhido e a localização desejada pelo investidor.

É importante destacar ainda que as lojas franqueadas podem ser instaladas em pontos comerciais com até 200m² de espaço. Ou seja, o valor tende a ser bem mais elevado do que a estimativa inicial da marca.

Carrefour no Reclame Aqui

Conhecer a reputação, o perfil de atendimento da empresa e a avaliação dos consumidores reais é fundamental no momento de pensar em realizar uma compra em determinada loja.

Da mesma forma, é fundamental verificar todas essas informações quando se pensa em adquirir uma franquia de determinada marca.

Então, consultar a reputação do Carrefour no Reclame Aqui é uma ação necessária nesse panorama da franquia Carrefour Express.

Levando em consideração os últimos seis meses, que é o período em que a nova franquia está inserida, a reputação da rede de supermercados no Reclame Aqui está em 7,6 – considerada como uma nota boa.

Dentre os usuários que reclamaram e deixaram suas avaliações, 87% afirmam que resolveram o programa com o Carrefour no Reclame Aqui.

Já 60% dessas pessoas dizem que voltariam a comprar na loja física ou online da marca.

Deixe um comentário