Franquia Fini vale a pena? Saiba quanto custa para abrir e o lucro mensal

Franquia Fini vale a pena? – Em um mercado com diversas opções, a decisão de investir em uma franquia, seja ela da Fini ou de qualquer outra marca, é uma escolha que envolve uma série de fatores complexos e variáveis.

Afinal, o que pode ser um empreendimento de sucesso para uma pessoa pode não ser a opção mais vantajosa para outra.

Portanto, antes de mergulhar de cabeça em uma franquia da Fini, é fundamental ponderar cuidadosamente uma série de considerações. O Guia do Ex-Negativado traz detalhes cruciais acerca da marca. Saiba o que precisa para decidir se vale ou não investir.

Franquia Fini vale a pena?

Seja da Fini ou de qualquer outra marca, antes de tomar uma decisão é crucial verificar se você possui o capital necessário para ingressar no mundo das franquias.

Isso inclui não apenas as taxas de franquia, mas também os custos de operação contínua e o capital de giro necessário para manter a operação em pleno funcionamento.

Avaliar a demanda de produtos Fini e a concorrência na região também são fatores determinantes para a decisão. Para isso, é necessário realizar uma pesquisa de mercado.

Apesar de parecer simples, ter conhecimento e experiência no setor de does e na gestão de um negócio é mais um passo crucial para e o suporte da franqueadora é outro fator crítico para decidir se vale ou não a pena investir nessa marca.

Em compensação, um fator que também vale a pena ressaltar é a força da marca que está presente em 80 países e faz sucesso no Brasil, com 179 unidades abertas atualmente.

Quanto custa para abrir uma franquia da Fini?

A Fini possui dois modelos de negócios e divulga abertamente, em seu site oficial, o valor do investimento necessário para abrir uma das lojas disponíveis.

O modelo de negócio mais caro é o Container da Fini, que possui de 20 a 40 pés de comprimento.

O valor para investir em um Container equipado da Fini é a partir de R$ 214 mil.

Já para a aquisição de um Quiosque da Fini, de 7m² a 9m², o valor do investimento inicial é a partir de R$ 151 mil.

É importante mencionar que esses são os custos de abertura de uma franquia.

Além desses valores, o franqueado terá de arcar mensalmente com:

  • Taxa de propaganda – R$ 1.000,00;
  • Royalties – R$ 2.500,00 (independentemente do valor da compra ou da venda)

Há também cobrança de um valor de R$ 2.000,00 ao ano como taxa de marketing.

Quanto lucra uma franquia da Fini?

Já quanto ao lucro, a própria Fini informa que o faturamento médio mensal de uma unidade gira em R$ 50.000,00.

A informação é publicada por meio do site oficial da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

No entanto, é importante entender que a lucratividade do franqueado será de 13% a 15%.

Isto é, o valor que ficará para o dono da unidade franqueada é de até R$ 7,5 mil por mês.

Com isso em vista, o retorno do investimento é estimado para ocorrer entre 20 a 26 meses.

Como ser franqueado para ter um quiosque da Fini?

O processo de franqueamento da Fini possui dez passos, sendo que o primeiro deve ser feito através do site oficial da marca franqueadora ao preencher uma ficha cadastral.

A ficha de pré-qualificação requer informações pessoais, tais como nome, e-mail, data de nascimento, CEP, bairro, estado, profissão atual e detalhes sobre local de interesse para a instalação da franquia e se já possui ou não um ponto comercial para instalar a loja.

Os passos até se tornar franqueado e poder ter um quiosque da Fini são:

  • 1 – Preenchimento da ficha cadastral de pré-qualificação;
  • 2 – Apresentação da franquia;
  • 3 – Avaliação do comitê;
  • 4 – Avaliação do ponto comercial;
  • 5 – Entrega da Circular de Oferta de Franquia e minuta de contrato;
  • 6 – Programa de treinamento ao franqueado;
  • 7 – Abertura de empresa;
  • 8 – Execução do projeto arquitetônico (com o arquiteto homologado);
  • 9 – Assinatura do contrato e pagamento da taxa de franquia;
  • 10 – Inauguração da loja Container ou do Quiosque Fini.

Saiba mais sobre a marca Fini

A Fini é uma conhecida marca espanhola especializada na produção e distribuição de produtos de doces, com fundação em 1973.

A empresa cresceu ao longo dos anos e se tornou uma das principais marcas de guloseimas do mundo. Atualmente, marca Fini é amplamente reconhecida por seus doces, balas, gomas de mascar e outros produtos de confeitaria, muitos dos quais são conhecidos por suas cores vibrantes que atraem a atenção do público mais jovem.

No Brasil desde 1999, a presença da Fini se expandiu significativamente, e seus produtos são amplamente encontrados em supermercados, lojas de doces e nas próprias franquias da marca.

Leia também:

Deixe um comentário