Call us now:

Guardar dinheiro no C6 Bank – Enquanto muitos consumidores buscam formas de fazer o dinheiro render, os bancos digitais aparecem em destaque com rentabilidade diretamente no saldo ou opções de investimento dentro da própria conta. Neste post, confira como guardar dinheiro no C6 Bank.
O que saber antes de escolher um banco para guardar dinheiro?
Saber onde investir seu dinheiro é o primeiro e um dos mais importantes passos para obter rentabilidade no mercado. Afinal, sua reserva de emergência deve ser aplicada em um banco ou em um título que a faça render.
Além disso, há também que buscar opções que garantam segurança para o seu dinheiro, permitindo que ele trabalhe para você com o passar do tempo, sem maiores preocupações.
O C6 Bank é confiável?
Em 2021 e em 2022, a Revista Forbes elegeu o C6 Bank como o terceiro melhor banco do Brasil, levando em consideração a opinião dos próprios consumidores.
Já no Reclame Aqui, a fintech possui uma reputação regular, com nota 6,6. Das 40.545 reclamações recebidas, a empresa respondeu 75,5% e resolveu o problema de 68,8%.
No total, o C6 Bank possui 15 milhões de clientes ativos e está em expansão no mercado. Pode, sim, ser considerado como um banco digital seguro.

Como guardar dinheiro no C6 Bank?
O usuário pode optar por deixar dinheiro depositado no próprio saldo, com rendimento a 100% do CDI, ou procurar por títulos de investimento dentro do próprio app C6.
É possível depositar dinheiro com Pix, transferência bancária, boleto bancário ou portabilidade de salário.
A partir daí, você é quem escolhe como prefere deixar dinheiro guardado na conta digital:
Saldo no C6 Bank
Como dito anteriormente, o C6 oferece uma carteira virtual remunerada para os seus clientes, com base na taxa de 100% do CDI.
Isto representa que manter dinheiro guardado no saldo já garante 13,65% de rentabilidade ao ano, sem precisar fazer mais nada.
CDBs com liquidez diária
No próprio aplicativo do C6 Bank, existe a plataforma C6 Invest, que é totalmente voltada para investimentos, como uma corretora.
Nessa opção do menu do aplicativo da sua conta digital, você pode encontrar CDBs, que são títulos de renda fixa, com liquidez diária e resgate a qualquer momento.
Em geral, esses tipos de títulos também rendem a 100% do CDI.
LCI e LCA
Outras formas de investir em títulos de investimento de renda fixa, também com base em 100% do CDI. O destaque, no entanto, se dá pelo fato de serem isentos de Imposto de Renda.
Fundos de Investimento
Caso opte pela modalidade de renda variável, também é possível investir em Fundos de Investimento de baixo risco, também com resgate quando for necessário.
Nesse caso, a melhor opção é a que oferecer a maior segurança com uma rentabilidade aceitável.