Leilão da Receita Federal oferece itens de luxo, celulares e até motos; saiba como funciona

Está aberto o segundo leilão da Receita Federal em 2023 com itens apreendidos no Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado na cidade de Campinas-SP. Conheça todos os detalhes aqui no Guia do Ex-Negativado.

O que é um leilão da Receita Federal?

Os leilões da Receita Federal do Brasil são realizados para vender mercadorias apreendidas em processos de fiscalização aduaneira, tributária e de combate ao contrabando e descaminho.

Isto é, itens que foram interceptados por auditores fiscais em aeroportos e que precisam ser encaminhados em benefício da população.

Esses leilões são abertos a qualquer pessoa interessada em participar, sejam elas pessoas físicas ou jurídicas, com valores mínimos colocados pela Receita.

Leilão da Receita Federal: o que pode ser adquirido?

As mercadorias que são leiloadas incluem principalmente produtos eletrônicos, automóveis, instrumentos musicais, ferramentas, acessórios para óculos, relógios, vestuários, mercadoria para revenda, bijuterias, bicicletas, livros, máquinas, equipamentos e diversos outros itens apreendidos pela Receita Federal em operações de fiscalização.

No caso deste leilão aberto pela Receita para o aeroporto de Campinas, ao todo são 127 lotes disponíveis com itens de luxo e até motos colocadas à disposição da população interessada.

A lista completa com os itens pode ser observada no edital publicado site oficial da Receita Federal.

Antes do leilão, as mercadorias são avaliadas para determinar seu valor de mercado e estipular o preço mínimo de venda. A partir daí, os interessados devem vencer a disputa com o lance mais alto no fim do leilão.

Há produtos com valor de apenas R$ 25,00 e outros que chegam até a R$ 87.900,00.

Como participar do leilão e dar um lance?

Os interessados em participar ter certificado digital (cadastro no site gov.br) e certidão negativa de dados relativos a tributos federais.

Com a situação regular, basta acessar o catálogo de produtos, no endereço destacado acima, e dar um lance com o valor que deseja pagar pelo lote de produtos escolhido.

O pagamento das mercadorias arrematadas pode ser feito à vista ou parcelado, conforme as regras estabelecidas pela Receita Federal.

O leilão fica aberto para lances até 21h do dia 20 de março de 2023.

App para ajudar com as finanças pessoais

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário