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Em outubro de 2022, foi lançado o limite adicional do cartão Nubank. Segundo o banco digital, a ideia é de facilitar o pagamento de contas por parte dos usuários. Contudo, o assunto ainda é nebuloso para muitos dos consumidores que possuem o cartão roxinho. O Guia do Ex-Negativado explica neste post.
Nubank é o banco digital com o maior número de clientes no Brasil e uma parcela considerável da sua base de usuários se dá pela utilização do próprio cartão de crédito.
Altamente popular no Brasil, o chamado “roxinho” é visto por muitos como de fácil acesso e com vantagens como anuidade zero. Outra possibilidade oferecida é o limite adicional, mas você sabe exatamente para que pode ser útil no seu dia-a-dia?
Entenda como funciona o limite adicional do cartão Nubank
O limite adicional é uma função lançada no final de outubro, mas que ainda não atraiu a atenção de toda a base de usuários da fintech.
O nome dessa funcionalidade, na verdade, é “Limite adicional para pagamentos de boleto no cartão de crédito”.
Ou seja, como o próprio nome completo já indica o objetivo é de aumentar o limite de crédito para quem desejar pagar boletos utilizando o cartão de crédito do Nubank.
Veja como explica o próprio banco:
“É um valor adicional, diferente do seu limite tradicional do cartão de crédito, exclusivo para pagamento de boletos. Dessa forma, você consegue usar o cartão para pagar contas como e quando quiser ou puder, sem comprometer o limite regular que você já tinha”.
A funcionalidade é exclusiva do Nubank e, de acordo com a empresa financeira, também tem o objetivo de “aumentar o poder de compra dos clientes”, pois permite pagamentos de contas com cartão sem descontar no limite.
Como usar o limite adicional do cartão Nubank?
Basta pagar boleto bancário pelo aplicativo do Nubank usando o cartão de crédito como forma de pagamento.
Porém, a função ainda não chegou para todos os usuários, pois ainda tem pouco tempo que foi lançada.
Qual é o valor adicional?
O valor a ser adicionado para pagamentos de boletos varia de cliente para cliente. Portanto, não há um número fixo. Segue os mesmos critérios de avaliação da solicitação do cartão de crédito e do limite normal.