Call us now:
Maquininha de cartão no celular – A chegada das maquininhas de cartão inauguraram uma nova era para o empreendedor. Elas passaram a proporcionar mobilidade, permitindo aceitar pagamentos em diferentes locais sem depender de uma estrutura fixa.
No entanto, o surgimento dos aplicativos para celular trouxe consigo as maquininhas virtuais, representando outro avanço significativo.
Agora, operações financeiras podem ser realizadas diretamente do smartphone, eliminando a necessidade de equipamentos adicionais.
Esses aplicativos não apenas simplificam o processo de pagamento, mas também podem agregar funcionalidades extras, como controle financeiro e gestão de estoque, fornecendo ferramentas valiosas para otimizar a operação do empreendedor e embasar decisões mais informadas.
Essa convergência de tecnologias não só aprimora a eficiência no dia a dia do empreendedor, mas também fortalece sua capacidade de adaptação em um mercado em constante evolução.
E se você busca por uma maquininha de cartão para colocar no seu celular, e, assim, facilitar suas transações financeiras, vamos elencar algumas das opções de mercado para que consiga fazer sua escolha.
Maquininha de cartão no celular: entendendo a tecnologia
A tecnologia por trás da maquininha de cartão no celular é a “Tap on Phone” (ToP).
Ela representa uma inovação, pois permite que empreendedores recebam pagamentos com cartão utilizando apenas seus smartphones ou tablets. Eliminando, portanto, a necessidade de uma máquina de cartão física.
Essa solução é particularmente vantajosa para pequenos negócios, empreendedores individuais e profissionais autônomos, pois dispensa investimentos em equipamentos específicos.
Os empreendedores podem aceitar pagamentos ao aproximar o cartão do cliente do dispositivo móvel.
Essa tecnologia utiliza o Near Field Communication (NFC), uma forma de comunicação sem fio de curto alcance, assegurando a segurança e a eficiência nas transações.
Veja ainda:
- Compare: qual a melhor maquininha de cartão para o seu negócio?
- Polêmica da maquininha: Passar cartão de crédito e pegar dinheiro é crime? E empréstimo?
Opções para maquininha de cartão no celular
Conheça agora algumas empresas que trabalham com a tecnologia da maquininha de cartão para celular.
SumUp
Essa opção está disponível mesmo para pessoas físicas, isto é, não é necessário ter um CNPJ aberto para possuir a maquininha de cartão no celular.
De acordo com a empresa,
“Para ser compatível com a maquineta SumUp Top, o celular precisa conter Bluetooth 4.0 nas especificações técnicas. Além disso, deve estar atualizado a partir da versão Android 4.3 ou iOS 6.”
Quem deseja adquirir uma maquininha SumUp, pode usar apenas o CPF. Se não tiver CNPJ, os valores das vendas vão para a conta pessoal; com CNPJ, é necessário uma conta jurídica.
Clicando aqui você é redirecionado para a página da empresa.
PagBank
De acordo com a empresa PagBank, é possível transformar seu celular, smartphone ou tablet Android (8.1 ou superior) em uma maquininha de cartão.
Basta baixar a extensão na loja de aplicativos, tornando esses dispositivos capazes de receber pagamentos por aproximação.
A funcionalidade permite que os clientes realizem pagamentos de forma rápida, apenas aproximando seus cartões do smartphone do empreendedor. Sem a necessidade de estar com a máquina de cartão por perto.
Conforme a empresa:
“O cliente não vai pagar nenhuma taxa adicional para usar (…)”.
Saiba mais sobre a maquininha de cartão no celular clicando aqui.
Mercado Pago
Para aderir a tecnologia desta empresa, é necessário possuir um celular ou tablet com sistema operacional Android 8 ou superior, equipado com a tecnologia NFC.
O Mercado Pago afirma que, para há todo um cuidado com o cartão do cliente, por isso:
“Os dados do cartão ficam protegidos o tempo todo para evitar possíveis fraudes”.
Qualquer indivíduo ou empresa que tenha uma conta no Mercado Pago tem a capacidade de receber pagamentos por meio da tecnologia.
Está acessível a todos os tipos de empreendimentos, independentemente de possuírem ou não uma loja física.
Clicando aqui você é redirecionado para a página da empresa.
Cielo
Para utilizar a maquininha de cartão no celular pela Cielo, é necessário que o dispositivo seja compatível com a tecnologia NFC, possua sistema Android 9 ou versão superior e tenha a última versão do aplicativo Cielo Gestão instalada.
Após concluir o processo de cadastro, você estará pronto para iniciar o uso da ferramenta.
Sobre o fato de digitar senha no celular ao passar o cartão do cliente, a Cielo afirma o seguinte:
“Pode ser necessário digitar a senha dependendo do valor passado, variando também de acordo com o cartão do cliente. Na maioria das vezes, o valor que inicia a solicitação de senha é de R$200. Por segurança, um teclado aleatório é gerado sempre que for preciso digitar a senha, como nos caixas eletrônicos dos bancos”.
Aqui você encontra mais detalhes sobre a possibilidade oferecida pela empresa.
Nubank
O banco digital Nubank também tem sua própria opção de maquininha de cartão no celular.
Os usuários da conta PJ (Pessoa Jurídica) podem efetuar cobranças utilizando débito, crédito à vista e crédito parcelado, tudo diretamente pelo smartphone.
Segundo afirma a empresa:
“Basta seu cliente aproximar um cartão de crédito ou débito na parte de trás do seu celular, que o pagamento será realizado por aproximação através da tecnologia NFC. Quem tem uma carteira digital, seja no celular ou num relógio smart, também pode aproximar do seu Tap to Pay e pagar sem complicações.
Não temos taxas de adesão nem de aluguel, nossos serviços são gratuitos e você não precisa nem esperar que uma maquininha chegue em sua casa para começar a utilizar”.
Para garantir acesso à tecnologia, é necessário possuir um dispositivo Android com a versão 8.1 ou superior, estar conectado à internet e contar com uma antena para captura NFC.
Clicando aqui você fica por dentro de mais detalhes da opção.
Veja ainda: