Call us now:
Meu Bolsa Família foi liberado, mas não caiu na conta – O pagamento do benefício do programa de redistribuição de renda está em curso e se estende até o dia 31. Todavia, alguns beneficiários encontram a mensagem de liberação dele, mas não o correspondente depósito em conta. Neste caso, o que aconteceu e como resolver?
É isso que o Guia do Ex-Negativado se propõe a responder hoje. Confira, abaixo, o que pode ter motivado a ausência de depósito do valor em conta. Também, saiba como resolver a situação e garanta o benefício.
Por que meu Bolsa Família foi liberado, mas não caiu na conta?
Existem duas principais situações que podem justificar esta situação. Confira quais são elas e veja qual pode ter relação com a ausência de depósitos do seu benefício.
Data de pagamento
Primeiramente, é possível que haja a indicação da liberação do valor do benefício no aplicativo do Bolsa Família, mas sem depósito até o momento, pelo não alcance da data de efetivo pagamento.
Afinal, o programa de redistribuição de renda segue um calendário específico. Ele prevê as datas de depósito de acordo com o último dígito do NIS do beneficiário. Confira, assim, as datas de março:
- 1: 18 e 20 de março;
- 2: 21 de março;
- 3: 22 de março;
- 4: 23 de março;
- 5: 24 de março;
- 6: 27 de março;
- 7: 28 de março;
- 8: 29 de março;
- 9: 30 de março;
- 0: 31 de março.
Portanto, se o seu Bolsa Família foi liberado, mas não caiu na conta, isso pode decorrer da ausência de alcance da data de pagamento. Neste mês, as liberações ocorrem até sexta-feira, dia 31. Dessa forma, basta aguardar até a data de efetivo depósito.
Suspensão do pagamento
Caso a data de liberação do benefício já tenha sido alcançada, mas sem o devido pagamento, é possível que ele esteja suspenso. Contudo, geralmente a suspensão somente ocorre após a notificação da família.
Para conferir se este é o caso, consulte o aplicativo Bolsa Família. Também, busque auxílio no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do seu município e se informe sobre como resolver a situação.
Ainda tem dúvidas sobre a liberação do Bolsa Família? Então acesse o App do Guia! Nele você conhece mais sobre o benefício, suas regras e auxílios complementares. Assim, fique por dentro dos seus direitos!