Music Pix paga mesmo? Saiba se o app é confiável para renda extra

Music Pix paga mesmo? – Mais um suposto aplicativo prometendo recompensas ganhou a atenção dos usuários brasileiros, desta vez com a promessa de ganhos por avaliações musicais.

Chamado de Music Pix, o aplicativo é divulgado através de anúncios no YouTube, além de outras redes sociais, sempre com publicidade paga buscando atingir um número grande de alvos.

Mas será que paga mesmo? É confiável usar para fazer renda extra? Fomos conferir o que dizem os usuários que pagaram pelo suposto serviço. Confira.

Music Pix paga mesmo? Entenda a essência da plataforma

Na divulgação publicitária que é feita, afirma-se que o Music Pix é uma plataforma que oferece pagamentos em dinheiro, através do Pix, para os usuários que participam de tarefas através de seu aplicativo dedicado.

Em essência, os usuários são convidados a realizar avaliações de músicas em troca de compensação financeira.

No entanto, algumas preocupações surgem devido a sua semelhança com outros esquemas fraudulentos recentemente identificados, como os avaliadores de marcas e roupas da Shein, por exemplo.

Relatos desaprovam o suposto app

De acordo com inúmeros relatos compartilhados, parece que a plataforma está prometendo benefícios que não são entregues, deixando muitos usuários lesados financeiramente.

As informações reunidas em plataformas como o Reclame Aqui, conhecido como a principal página de reclamações do Brasil, ecoam preocupações similares.

Alguns usuários mencionam que o anúncio inicial prometia acesso ilimitado mediante o pagamento de R$ 97 através do Pix. Contudo, após a transação, usuários são surpreendidos com a exigência de um pagamento adicional, por volta de R$ 63, para um suposto acesso completo.

Após efetuarem o segundo pagamento, um e-mail é enviado confirmando a suposta garantia de acesso. Porém, é nesse ponto que se constata que o tal aplicativo não existe na Google Play Store e que se trata, na verdade, de um curso online, bem diferente do que era prometido.

A decepção não para por aí. Ao tentarem sacar os saldos que supostamente ganharam, depara-se com uma nova exigência: outro depósito é solicitado para permitir o saque.

Esse ciclo de demandas financeiras continua até que a vítima desista ou se veja completamente esgotada.

Veja reclamações de usuários que caíram na cilada do Music Pix

Antes de mais nada, é importante ressaltar que, assim como em outros golpes, o Music Pix não possui nenhuma página oficial no Reclame Aqui e tampouco um site oficial real, com canais de atendimento.

Sendo assim, os usuários prestam suas reclamações para a PerfectPay, que é uma empresa que atua operacionalizando pagamentos em plataformas de conteúdo digital.

Fiz o Pix e de imediato recebi no meu e-mail o acesso ao aplicativo. Só que a conversa mudou, após avaliar algumas músicas começou aparecer o saldo à receber, logo depois foi bloqueado o acesso dizendo que SUAS AVALIAÇÕES DIÁRIAS ACABARAM, VOCÊ PODE VOLTAR OUTRA HORA PARA CONTINUAR AVALIANDO OU PODE FAZER UM UM UPGRADE NO SEU PLANO. Óbvio PAGANDO POR ISSO e pior o valor do saldo está bloqueado diz que precisa avaliar mais para liberar o saque”. (página da reclamação)

Fiz a aquisição de um produto pela perfect pay, o serviço Music Pix e não tive acesso a minha conta e nem explicação de como ter acesso ao valor bloqueado. Quero cancelar a minha assinatura e meu dinheiro de volta. Adquiri esse produto no dia 25 de fevereiro de 2024. Estou mega insatisfeita”. (página da reclamação)

Comprei Musicpix pela plataforma e tudo que foi divulgado não constava, nem valores. A explicação da plataforma PerfectPay para solicitar reembolso não consegui ativar, Quero fazer o cancelamento dos produtos, solicitar reembolso, ainda está na garantia”. (página da reclamação)

Comprei um acesso ao aplicativo do Music Pix pelo Perfect Pay, já vi reclamações aqui de que não conseguiram realizar saque. O suporte não me responde, me prometeu colocar em grupo e até agora nada. Não consegui fazer saque e cobram mais pra acelerar o processo. Quero meu dinheiro de volta”. (página da reclamação)

Não sou a única, pelo visto. Fiz cadastro no app Music Pix, com pagamento de 97,00, como segue em anexo. O app tem limite (bem baixo por sinal) de avaliações e nenhuma informação tratava disso, bem como o saldo mínimo para saque”. (página da reclamação)

Já outro usuário afirma que não caiu no golpe e fez uma reclamação para informar a outras pessoas sobre a prática.

“Gente vim aqui através de um anúncio Que chama Music Pix tem um cara bonzinho contando aquela balela toda dizendo que não vai cobrar nada e no final das conta cobra eu não paguei nada porque eu não sou bobo de acreditar nesses [Editado pelo Reclame Aqui] que aproveitam de pessoas de bem pobres para lucrar em cima de vocês paga e volta lá e simplesmente não existe nunca pague galera copia o código Pix que eles geram pra você copia o CNPJ do banco que eles vão receber joga no Google e entre no reclame aqui vocês vão ver todas as reclamações”.

Leia também:

Deixe um comentário