Call us now:
Não consigo acessar meus valores a receber – Hoje, 07 de março, o Banco Central deu início à segunda fase de liberações do Sistema de Valores a Receber (SVR), bem como das consultas à existência de valores e à quantia disponível.
Contudo, muitos usuários estão relatando problemas para acessar essas informações. Eles se referem tanto ao travamento do sistema quanto à apresentação de mensagens sobre uma grande fila de espera.
Com isso, muitos cidadãos temem perder o prazo para conferir os valores e solicitar o seu resgate. Confira, no Guia do Ex-Negativado, os motivos dos problemas e como resolvê-los.
Por que não consigo acessar meus valores a receber?
Milhares de usuários se depararam, ao tentar acessar o Sistema de Valores a Receber, com a mensagem “Estamos com uma grande fila para acessar o SVR e sabemos que seu tempo é importante. Retorne em outro momento, pois já há um grande número de pessoas aguardando agora“.
Segundo o Banco Central, os problemas encontrados pelos usuários que tentam acessar o SVR é fruto do alto número de acessos ao site. Afinal, as consultas e pedidos de resgates ficaram suspensos por vários meses.
Ainda de acordo com o BC, as dificuldades de acesso são naturais quando um sistema conta com diversas tentativas de acesso simultaneamente. Por causa disso, o Bacen estaria atualizando o cálculo de tempo de espera para maior conforto dos usuários.
Não consigo acessar meus valores a receber, vou perder o prazo de resgate?
Não! Se esta for a sua preocupação, fique tranquilo(a). O Banco Central já se manifestou sobre isso, inclusive. Em nota, o BC afirmou que
“O BC tranquiliza os cidadãos de que os recursos permanecerão a sua disposição pelo tempo que for necessário e que todos serão atendidos o mais rapidamente possível, sem necessidade de agendamento de horário certo como na primeira fase, em 2022”.
Portanto, caso você não consiga acesso aos dados referentes aos valores e para resgatá-los, saiba que não há perigo de perda das quantias disponíveis. Conforme o BC, não serão necessários agendamentos.
O que fazer para acessar o SVR?
Quem está encontrando problemas para ter acesso aos dados dos valores a receber deve aguardar. Uma boa estratégia é tentar acessar o sistema em horários de menor pico, como tarde da noite e na madrugada.
Da mesma forma, é possível aguardar alguns dias para tentar um novo acesso, quando os acessos simultâneos devem ter menor frequência e volume.
Quer saber mais sobre o SVR? Então acesse o App do Guia! Ele traz informações completas sobre seus direitos, produtos financeiros e oportunidades! Por isso, não deixe de conhecê-lo e acessá-lo.