Não consigo validar o e-mail do Caixa Tem: o que fazer para resolver

Não consigo validar o e-mail do Caixa Tem – Usuários do aplicativo Caixa Tem costumam relatar inúmeros problemas relacionados à plataforma que funciona principalmente como forma de repasse de benefícios sociais.

Dentre os problemas relatados, está a dificuldade para validar o endereço de e-mail, um passo essencial para acessar os serviços oferecidos pela conta poupança digital.

O Caixa Tem, que foi desenvolvido para facilitar o acesso a benefícios sociais, pagamentos e transferências, costuma ter seu nome citado em reclamações nas redes sociais e questionamentos no Google sobre como solucionar problemas.

O Guia do Ex-Negativado explica o que pode ser feito nesse caso.

Não consigo validar o e-mail do Caixa Tem: o que é esse problema?

A validação do e-mail do Caixa Tem requer poucos passos. O primeiro deles é informar o seu endereço de e-mail para receber o código de validação.

Em seguida, é necessário digitar esse código na tela solicitada pelo aplicativo.

No entanto, o problema surge justamente no momento da validação do e-mail, quando usuários não recebem o código de confirmação necessário para concluir o cadastro, que é obrigatório para simplesmente acessar o app.

Enquanto uns afirmam que o e-mail de validação não chegou em sua caixa de entrada, outros têm mais dificuldades para executar esse procedimento.

Saiba também: Caixa Tem não libera acesso: entenda o que fazer para resolver o problema

Não consigo validar o e-mail do Caixa Tem: como resolver?

Existem algumas dicas simples que podem resolver o problema sem precisar sair de casa:

  • Verifique se o aplicativo está atualizado: se não estiver, atualize-o para a versão mais recente;
  • Confira se digitou o e-mail corretamente: erros de digitação são comuns e podem impedir a validação;
  • Verifique sua caixa de entrada e spam: às vezes, o e-mail de verificação pode acabar na pasta de spam;
  • Tente novamente mais tarde: pode haver um problema temporário com os servidores da Caixa.

Caso nenhuma dessas ações simples funcionar, então o problema pode precisar da própria Caixa Econômica Federal para ser solucionado.

A primeira opção de contato com a Caixa é pelos telefones: 3004 1104 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 726-0104 (Demais Regiões) para solicitar a alteração informando o e-mail correto.

Entretanto, o mais provável é que seja encaminhado a uma agência física da Caixa para a atualização cadastral. Sendo necessário levar consigo, portanto, um documento de identificação com foto.

Posso alterar o e-mail do Caixa Tem? E o número do Caixa Tem?

A resposta é sim para as duas perguntas, mas, como forma de segurança, a Caixa Econômica Federal só permite que alterações no cadastro sejam confirmadas presencialmente.

Ou seja, para alterar dados relacionados à sua conta no Caixa Tem é sempre necessário comparecer a uma agência física da Caixa, da forma como citado no tópico anterior.

Segundo informações do banco, o objetivo é de evitar fraudes.

Leia mais: Atualizar cadastro Caixa Tem pelo WhatsApp é possível? Explicamos os passos necessários

Deixe um comentário