Call us now:
De fato, a cada dia que passa as grandes empresas então deixando marcas de investimentos em diversos setores. Há pouco tempo, foi publicado que o grupo gaúcho SIM passou a ser o novo integrante para o mercado de combustíveis de aviação. Considerado a maior distribuidora do país, o grupo promete realizar um trabalho significativo. Veja abaixo mais detalhes sobre esse assunto.
Grupo Gaúcho SIM arrisca em nova área de atuação
Considerada a mais distribuidora do sul do Brasil, o grupo SIM anunciou que fará parte de um novo ramo do mercado, o de combustíveis para aviação. Esse novo setor de atuação acontecerá através do SIM Aviação.
Segundo o próprio grupo, sua atuação será iniciada no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO) e no aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT).
Após esse anunciar, o grupo disse, também, que será parceira e prestadora de serviços da Air BP, braço para aviação da petroleira BP. Inicialmente, o abastecimento acontecerá na aviação comercial, no entanto, em um futuro próximo, a empresa também funcionará como revendedora.
O grupo informou que para a escolha dos primeiros aeroportos foi levado em consideração um fator bem importante: o fato deles estarem alinhados à estratégia de posicionamento geográficos das empresas SIM, no Sul e no Centro-Oeste.
Ainda sim, a empresa relatou haver previsão para, posteriormente, entrar em operação em novos terminais aeroportuários nessas regiões.
Segundo o presidente do grupo, Neco Argenta, a entrada no segmento de combustíveis de aviação é complementar à oferta atual da empresa. Além disso, a principal proposta do grupo, ainda segundo Argenta, é oferecer um serviço mais customizado a pilotos e proprietários de aeronaves.
Mais um plano apresentado, é complementar a oferta de produtos a clientes do agronegócio, segundo o qual as empresas SIM têm forte posição.
Atualmente, o grupo possui 170 postos de combustíveis e cerca de 5 mil funcionários. Vale ressaltar, que a empresa foi fundada em Flores da Cunha (RS) no ano de 1985.
Se você gostou do artigo, acesse agora o Guia do Ex Negativado e veja mais assuntos interessantes!