Nubank firma parceria pensando no Real Digital (versão digital da moeda brasileira)

15/07/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Nubank faz parceria com a Fireblocks, para testar o piloto do real digital e desenvolver um sistema seguro e confiável para usuários.

Publicidade

Nubank e real digital – O Nubank, reconhecido como um dos principais bancos digitais do Brasil, anunciou a parceria estratégica com a Fireblocks, uma provedora de tecnologia blockchain de alcance global. Essa colaboração tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de novos projetos e explorar possibilidades no campo da blockchain, ampliando ainda mais a segurança e a confiabilidade do Nubank Cripto, a plataforma de criptomoedas oferecida pela instituição.

Um dos projetos em destaque que será realizado em conjunto é o piloto do real digital, em conformidade com a aprovação do Banco Central.

Isso significa que o Nubank está trabalhando em uma iniciativa para testar e implementar o uso de uma versão digital da moeda brasileira, explorando os benefícios e possibilidades proporcionados pela tecnologia blockchain.

Banco poderá desenvolver um sistema mais seguro para armazenar criptos

O banco digital está investindo em pesquisas sobre tecnologia e se preparando para estabelecer uma conexão com a rede Hyperledger Besu.

Essa rede é onde está ocorrendo o desenvolvimento do projeto do real digital, uma versão digital da moeda brasileira.

E com a parceria da Fireblocks, o Nubank terá acesso à expertise necessária para criar sua própria solução de custódia de criptomoedas.

Isso significa que o banco poderá desenvolver um sistema seguro e confiável para armazenar as criptomoedas de seus clientes.

A solução de custódia de criptomoedas é fundamental para garantir a segurança dos ativos digitais.

Com o conhecimento e a experiência da Fireblocks, o Nubank poderá ter a capacidade de fortalecer ainda mais a experiência de seus clientes no uso de criptomoedas e, assim, gerar mais segurança ao guardar seus recursos digitais.

Um pouco mais sobre a Fireblocks

A Fireblocks, que já possui clientes famosos como BNY Mellon, BNP Paribas e BTG Pactual, expandiu recentemente sua infraestrutura para incluir suporte a Hardware Security Modules (HSMs) e nuvens públicas e privadas.

Essa expansão representa um marco significativo para a Fireblocks, uma vez que ela está ampliando sua capacidade de atender às necessidades de segurança de seus clientes em um ambiente cada vez mais diversificado.

Com a inclusão do suporte a HSMs, a empresa oferece uma camada adicional de proteção para os ativos digitais de seus clientes, garantindo a integridade e a segurança das transações realizadas.

Veja ainda:

Nubank também tem o Nucoin

Além do Nubank Cripto, que oferece aos clientes uma plataforma para investimentos em criptomoedas, o banco digital também possui a iniciativa Nucoin.

Trata-se de um criptoativo que os clientes recebem como recompensa por suas compras no programa de fidelidade.

A Nucoin foi desenvolvida na blockchain pública Polygon, oferecendo aos clientes do Nubank uma maneira inovadora de participar do ecossistema cripto.

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa