Call us now:

Pagamento INSS de fevereiro – Com o cronograma anual previamente definido, o INSS deu início à rodada de pagamentos referente ao mês de fevereiro de 2024 nesta sexta-feira, dia 23.
Como acontece em todos os meses, a ordem de pagamento dá prioridade aos pensionistas e aposentados do INSS que recebem até um salário mínimo como benefício mensal.
Os demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Nacional recebem o que tem direito na segunda rodada de pagamentos do mês, que começa em 1º de março.
Abaixo, listamos o calendário detalhado para ambos os grupos. Confira!
Pagamento do INSS de fevereiro já começou; veja as datas
Como também já é de costume, o pagamento é feito respeitando o número final do cartão do segurado, sem contar o dígito verificador após o traço.
Nesta sexta-feira, recebem o pagamento do INSS de fevereiro quem tem o número final 1. O cronograma é pausado no final de semana e volta na segunda-feira, dando sequência.
Exemplificando, um segurado cujo cartão é 123456789-1, significa que o número final é 9, recebendo o benefício no penúltimo dia de pagamentos do mês.
Para os segurados que ganham até 1 salário mínimo, as datas do pagamento do INSS fevereiro são essas:
- 23 de fevereiro: Final 1
 - 26 de fevereiro: Final 2
 - 27 de fevereiro: Final 3
 - 28 de fevereiro: Final 4
 - 29 de fevereiro: Final 5
 - 1º de março: Final 6
 - 4 de março: Final 7
 - 5 de março: Final 8
 - 6 de março: Final 9
 - 7 de março: Final 0
 
Já para quem ganha mais que o piso nacional, as datas de pagamento do INSS fevereiro são essas:
- 1º de março: Finais 1 e 6
 - 4 de março: Finais 2 e 7
 - 5 de março: Finais 3 e 8
 - 6 de março: Finais 4 e 9
 - 7 de março: Finais 5 e 0
 
O INSS tem 39.378,167 segurados neste mês de fevereiro.
Pagamento INSS fevereiro: como consultar meu benefício?
Todos os segurados do INSS têm acesso à situação do seu benefício utilizando o aplicativo Meu INSS ou pelo site Meu INSS, que consta em uma página dentro do gov.br.
Ao acessar a página principal, basta fazer login com sua conta gov.br e solicitar a emissão do Extrato de Pagamento de Benefício do INSS.
Além disso, o beneficiário pode alterar dados cadastrais, conhecer taxas de empréstimo consignado, consultar a tabela de pagamentos dos meses seguintes e pedir um novo benefício, se lhe for de direito.
Leia também:
	