Call us now:
Para viajar para Argentina precisa de passaporte? Quais documentos para entrar na Argentina em 2023? Vale a pena viajar para Argentina ainda em 2023? Viajar para Argentina está barato? Tais perguntas são comuns em buscadores do Google.
Isso decorre de uma série de motivos, como pela valorização do Real em comparação ao Peso argentino.
Também, pelas inúmeras opções de destinos, que incluem de neve a deserto e, claro, muitos vinhos, carnes, queijos e massas.
O país é um dos destinos favoritos dos brasileiros.
Para viajar para Argentina precisa de passaporte?
Não. A dispensa do documento decorre de um acordo do MERCOSUL (Mercado Comum do Sul).
Conforme seus termos, não há necessidade de porte de passaporte para que pessoas com nacionalidade de algum dos países do grupo possam entrar em outras nações que façam parte dele.
Dentre estes países estão: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
Quais são os documentos para entrar na Argentina em 2023?
Para viajar para a Argentina NÃO precisa de passaporte. Basta ter em mãos um documento de identidade (RG) em bom estado.
É essencial que ele não esteja rasurado e, também, que a foto corresponda à sua aparência atual. Deve ter emissão nos últimos 10 anos.
Para viajar para a Argentina não precisa de passaporte. No entanto, você pode usar esse documento, desde que esteja dentro da data de validade, como documentação de identidade.
Por outro lado, não é possível utilizar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou carteiras de classe (OAB, por exemplo), para entrar no país.
Isso acontece porque estes documentos têm validade apenas em território nacional. Dessa maneira, não possuem reconhecimento para fins de identidade fora do país.
Viajar para a Argentina está barato?
De modo geral, podemos dizer que sim, viajar para Argentina está barato, pois a cotação do Peso é interessante para os brasileiros.
Conforme dados deste início de novembro, a moeda argentina vale R$ 0,014 do Real brasileiro.
Por isso, é possível viajar para o país e desfrutar de suas paisagens, pontos turísticos e culinária com valores mais brandos do que aqueles impostos em viagens para a Europa ou América do Norte.
- Viagens baratas internacionais? 5 destinos que podem não pesar tanto no bolso
- Como viajar barato? Veja 7 dicas para economizar em sua viagem
Contudo, é claro que o valor final da viagem dependerá de uma série de questões. Por exemplo, das suas escolhas e do nível de luxo que pretende desfrutar durante o passeio.
Igualmente, da própria organização em relação à viagem. Quanto antes você se organizar, maiores as chances de encontrar passagens em valores bem atrativos.
Uma boa ideia para economizar nas passagens não é apenas a antecedência, mas o local de partida de compra. Por exemplo, voos que partem de Porto Iguazú (Foz do Iguaçu) são muito mais em conta.
Do mesmo modo, o turista pode economizar ao fazer uso de serviços de filtragem de passagens baratas. Dentre eles estão Kayak, Skyscanner e Decolar.
Ainda, o tempo de viagem impacta bastante no valor final da viagem. Por isso, é possível adaptá-la ao seu bolso ao escolher mais ou menos dias de permanência no país.
Por fim, uma dica de ouro: evite o uso de cartão de crédito durante sua estadia no país argentino.
O cartão de crédito envolve a adição de taxas que podem fazer com que, no final das contas, suas compras saiam bem salgadas.
Busque utilizar dinheiro em espécie. Ainda que o Real seja bem aceito no país, o ideal é trocá-lo pela moeda Argentina ou pelo dólar.
Todavia, tenha cuidado! Afinal, você provavelmente circulará com altas quantias de dinheiro no bolso, o que requer atenção. O uso de uma doleira é uma boa alternativa para segurança.
Vale a pena viajar para a Argentina em 2023?
Sim, vale a pena viajar para a Argentina ainda em 2023, e o que não faltam são motivos para isso!
Os primeiros deles são a dispensa de passaporte para entrar na Argentina, o que já permite uma boa economia com taxas para quem não possui o documento.
Além disso, é claro, o valor da moeda argentina é bastante atrativo para os brasileiros. Isso sem contar na proximidade do país, o que faz com que as próprias passagens sejam mais em conta.
Outro ponto que faz com que a Argentina se destaque como destino turístico brasileiro corresponde à variedade de atrações. Por exemplo, no sul do país é possível ter experiências com neve.
Já ao norte da Argentina está uma região desértica repleta de montanhas coloridas e opções de passeios para os aventureiros de plantão.
Ainda, é claro, há Buenos Aires, a capital do país e um dos destinos favoritos de turistas.
A cidade possui uma efervescência cultural latente, que inclui museus, bibliotecas, parques e vários monumentos.
Isso sem falar na culinária Argentina e nos vinhos, que também fazem sucesso entre quem visita o país, que se mostra uma ótima opção para quem quer realizar uma viagem internacional.
Por todos esses motivos, ainda vale a pena viajar para a Argentina em 2023.