Parcelar conta de luz pode ser solução para dívidas; saiba negociar com as principais empresas

Parcelar a conta de luz pode ser uma solução quando o orçamento aperta e a renda não abarca todas as despesas. Com os preços de itens essenciais do dia a dia nas alturas, é necessário equilibrar as contas.

Pois saiba que a maioria das companhias de energia elétrica no Brasil permitem o parcelamento ou, ao menos, a negociação em boas condições para quitação.

Com isso, deixe suas contas em dia. Igualmente, evite o corte do abastecimento de energia elétrica e todas as dores de cabeça que o acompanham. Saiba no Guia do Ex-Negativado como negociar.

Veja como parcelar a conta de luz e negociá-la com as companhias

Negociar as contas é um modo de evitar que elas se acumulem, que seu nome fique sujo e que serviços sejam suspensos. Portanto, é importante saber como fazer isso. Veja, agora, como negociar com companhias de luz.

Como negociar fatura com Copel

A Copel, uma das principais companhias que atua no Paraná, abrangendo quase todo o estado. A boa notícia é que ela permite parcelar a conta de luz para dívidas a partir de R$ 100.

Para isso, o consumidor deve dar uma entrada de no mínimo 10% no valor em atraso. São até 12 parcelas com incidência de taxas de 1%, apenas, ao mês.

Quem deseja negociar o pagamento de sua fatura de energia com a Copel é necessário acessar a Agência Virtual e fazer o login. Depois, encontre a aba de negociação e siga os passos em tela.

Negocie a conta de luz com a Energisa

A Energisa é uma companhia de abastecimento elétrico que trabalha em diversos estados brasileiros, em todas as regiões do país. Assim como a Copel, ela permite a negociação dos débitos.

Para isso, basta acessar o site da companhia. Logo depois, clique nas seguintes opções: “Serviços online” > “Consultar débitos”.

Após o o login (ou cadastro) veja informações de pendências e condições para quitá-las. Siga os passos em tela, escolha a melhor forma de pagamento para seu bolso e cumpra o acordo!

Parcelar conta de luz com a Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais é outra das empresas que permite o parcelamento da fatura de energia elétrica. Contudo, ela possui condições para isso.

Por exemplo, o consumidor pode ter atrasos de contas apenas em relação a um imóvel. Além disso, não é possível parcelar a conta de luz caso exista outro parcelamento em aberto.

Quem se enquadrar nessas condições pode solicitar a negociação. Isso acontece no site da empresa. Basta fazer o login (ou cadastro) e depois digitar “parcelamento” na barra de pesquisa da página.

Clique sobre a opção correspondente e veja quais são as condições para o parcelamento. Desse modo, escolha, siga as instruções em tela e cumpra com o pagamento dentro do novo prazo.

Parcelar conta de luz
Parcelar conta de luz / Fonte: Canva Pro

Como negociar fatura de energia com a Amazonas Energia

A Amazonas Energia não oferece a possibilidade de parcelar a conta de luz ou de sequer negociá-la online, apesar de disponibilizar a segunda via da fatura em seu site.

Para mais informações, entre em contato com o atendimento telefônico gratuito: 0800 701 3001.

Outras companhias que negociam dívidas

Por fim, saiba que outras companhias elétricas também permitem ao consumidor parcelar a conta de luz. Dentre elas estão a Light e a Enel.

Em ambos os casos, basta acessar o site da companhia, fazer login e encontrar a opção correspondente à negociação. Acesse, leia as condições e regras e siga as instruções em tela.

Conta de energia alta? Você pode estar sendo lesado e nem sabe!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress