Call us now:
Apesar das expectativas dos analistas, os pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos aumentaram na semana que se encerrou em 6 de maio. Conforme os dados divulgados pelo Departamento do Trabalho, foram registrados 286 mil novos pedidos, um aumento de 22 mil comparado com a semana anterior, quando foram registrados 264 mil.
Essa foi a primeira vez desde outubro de 2021 que os números ultrapassaram a marca de 280 mil
Na última semana, a média móvel trimestral dos pedidos iniciais de auxílio-desemprego no país alcançou 245.250, representando um aumento de 6 mil em relação à média anterior.
Enquanto isso, a taxa de desemprego segurado ajustada sazonalmente permaneceu inalterada em 1,2% na semana encerrada em 29 de abril, em comparação com a semana anterior.
Pedidos continuados aumentam
Os pedidos continuados, que incluem pessoas que receberam benefícios de desemprego por uma semana ou mais e são um bom indicador de quão difícil é para as pessoas encontrar trabalho depois de perderem seus empregos, aumentaram em 12 mil para 1,81 milhão na semana encerrada em 29 de abril.
Nos últimos meses, os pedidos de seguro-desemprego têm aumentado à medida que alguns setores do mercado de trabalho se deterioraram.
Os cortes de empregos que começaram nos setores que incluem tecnologia e bancos, estão cada vez mais impactando empresas em toda a economia.
Mais desemprego pela frente
Em uma análise olhando para o futuro, a projeção é que mais cortes de empregos estão por vir nos Estados Unidos, já que estamos em um ano de aumento nas taxas de juros pela Reserva Federal, além de condições de crédito mais apertadas, que continuam a pesar sobre a economia.
Os pedidos aumentaram em cerca de 14 mil para 234.084.
O estado de Massachusetts registrou o maior aumento, enquanto Califórnia e Missouri também registraram grandes aumentos.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças! Acesse agora o Guia do Ex Negativado e fique informado sobre as últimas tendências, novidades e análises do mercado financeiro.