Petrobras cria gerência de Diversidade, Equidade e Inclusão e realiza seleção interna

A Petrobras anunciou ontem, dia 15, a criação da gerência setorial de Diversidade, Equidade e Inclusão. É uma forma de reforçar o compromisso em promover a valorização e representatividade de grupos sub-representados em seu quadro de funcionários.

Seleção interna

A empresa realizará uma seleção interna para escolher o(a) ocupante desse cargo, direcionado exclusivamente a pessoas pertencentes aos grupos sub-representados: mulheres, pessoas pretas ou pardas, pessoas com deficiência/PCD ou LGBTQIA+.

“Acreditamos que a representatividade é um valor fundamental para a construção de uma empresa mais justa e igualitária, que, sem dúvida, refletirá no sucesso dos nossos negócios”, afirmou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, destacando a importância dessa iniciativa.

Podem participar da seleção os(as) empregados(as) concursados(as) que possuam graduação em qualquer área e atendam a pelo menos um desses requisitos.

Intuito de melhorar clima organizacional

A empresa deverá conduzir uma pesquisa de engajamento entre os meses de maio e junho, com o intuito de ampliar a escuta dos colaboradores.

O diagnóstico resultante embasará ações para a melhoria do clima organizacional.

A Petrobras também afirma que tem desenvolvido uma série de iniciativas voltadas para a prevenção e combate ao assédio no ambiente de trabalho.

Entre elas, destaca-se a implementação de um serviço de atendimento psicológico disponível 24 horas por dia, que oferece acolhimento e orientação.

Recentemente, a empresa aprovou a opção de teletrabalho em tempo integral, durante cinco dias por semana, para os(as) empregados(as) com deficiência que estejam registrados na companhia.

Deixe um comentário