Call us now:
A Petrobras negou recentemente que esteja negociando parceria com o fundo Mubadala para trocar ações da refinaria de Mataripe, na Bahia, por ações da Braskem. No entanto, a refinaria receberá um grande investimento para a produção de diesel verde nos próximos anos. A iniciativa pode ajudar a reduzir as emissões de CO2 no país e trazer benefícios para a população e o meio ambiente.
Petrobras esclarece rumores sobre parceria com fundo Mubadala
A Petrobras, uma das maiores empresas de petróleo do mundo, negou recentemente que esteja negociando uma parceria com um fundo chamado Mubadala.
Esse fundo é do país chamado Emirados Árabes Unidos e investe dinheiro em muitas empresas ao redor do mundo.
Os rumores eram de que a Petrobras iria trocar suas ações na refinaria de Mataripe por ações de outra empresa chamada Braskem. No entanto, a Petrobras esclareceu que isso não é verdade.
Refinaria de Mataripe receberá investimento para produzir diesel verde
Mas isso não significa que a refinaria de Mataripe não terá novidades.
O fundo Mubadala anunciou que vai investir R$ 12 bilhões na refinaria nos próximos dez anos. Isso é muito dinheiro.
A ideia é produzir um tipo de combustível chamado diesel verde, que é mais sustentável do que o diesel comum.
Com isso, as emissões de um gás que causa danos ao meio ambiente, chamado CO2, devem ser reduzidas em até 80%.
Novo combustível pode trazer benefícios para o meio ambiente e a economia
A nova planta que vai produzir o diesel verde será construída dentro da refinaria de Mataripe e vai começar a ser construída em janeiro de 2024.
Ela vai usar coisas que já existem na refinaria, como água, energia e vapor, e também vai ter uma unidade para produzir um elemento chamado hidrogênio, que vai ajudar a fazer o combustível.
Então, apesar dos rumores sobre a Petrobras, a refinaria de Mataripe terá muitas novidades em breve.
Com a produção de diesel verde, as emissões de CO2 devem ser reduzidas e isso é muito importante para ajudar o meio ambiente.
Além disso, o investimento do fundo Mubadala pode trazer muitos benefícios para a população brasileira e ajudar a economia do país.
Fonte: Estadão