Petrobras reduz em 39% suas emissões de gases de efeito estufa entre 2015 e 2022

05/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Saiba como a Petrobras reduziu em 39% suas emissões de gases de efeito estufa entre 2015 e 2022 com iniciativas em todos os segmentos.

Publicidade

A Petrobras reduziu a emissões de gases de efeito estufa em 39% entre 2015 e 2022. A redução é resultado de uma série de iniciativas da empresa para mitigar as emissões em todos os segmentos, desde a produção de petróleo e gás até a remoção de CO₂.

Os campos de petróleo de Búzios e Tupi, situados na camada pré-sal do Brasil, têm uma grande importância para a Petrobras, sendo responsáveis por metade da sua produção total.

Além disso, esses campos estão entre os mais eficientes em termos de redução de emissões de carbono no mundo. Eles possuem uma média de apenas 9 kg de CO2e (dióxido de carbono equivalente) por barril de óleo equivalente (boe) produzido.

A Petrobras também utiliza uma tecnologia patenteada que permite a remoção do gás de alto teor de CO2 ainda, no fundo do mar, evitando assim emissões para a atmosfera.

Declaração da empresa

A gerente executiva de Mudanças Climáticas da Petrobras, Viviana Coelho, destacou que a empresa mapeou cerca de 500 oportunidades para mitigação de emissões operacionais de GEE em todos os segmentos.

A companhia também está estudando novas oportunidades nos segmentos de energias de baixo carbono, como bioprodutos, hidrogênio e renováveis.

A empresa alcançou um recorde mundial em 2022, reinjetando 10,6 milhões de toneladas de CO₂ nos campos do pré-sal por meio da tecnologia CCUS. Essa tecnologia consiste na captura, uso e armazenamento geológico de CO₂.

Movimento para sustentabilidade

A Petrobras reduziu a emissões de gases e tem se esforçado para se posicionar como uma empresa mais sustentável e amigável ao meio ambiente.

A redução das emissões de gases de efeito estufa é um passo importante nessa direção. A empresa está investindo em tecnologias de ponta para tornar sua produção mais eficiente e menos poluente.

A empresa está preparando-se para o futuro, e isso significa diversificar seu portfólio e explorar novas oportunidades no segmento de energias de baixo carbono.

Fonte: Valor Econômico

Avatar de Rachel Koerich

Criadora de conteúdo em textos para campanhas de marketing digital das empresas, no que inclui serviços como: elaboração de artigos otimizados em SEO para fins de melhora no posicionamento orgânico no Google. Revisões, e-mail marketing, criação de ebooks, material didático e institucional, press releases, catálogos, módulos, house organs, entre outros. Estudo e aperfeiçoamento de escrita no padrão UX.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa