PicPay compra Banco Original? Original vai virar PicPay? Entenda a relação entre eles

PicPay compra Banco Original? – A relação entre PicPay e Banco Original vem chamado atenção desde o anúncio de que as contas das duas instituições financeiras se tornarão uma só. Mas por que isso acontecerá? O Guia do Ex-Negativado mostra nesse texto.

PicPay é um aplicativo de pagamentos que atualmente já contempla mais de 33 milhões de usuários e que terá esse número ampliado pela migração dos clientes do Banco Original, o que já está confirmado para acontecer em julho.

Saiba mais aqui: Se você é cliente do Banco Original vai precisar baixar o app do Picpay

Mas como o motivo por trás dessa migração de conta corrente para o PicPay é o que mais rende dúvidas nas redes sociais e nas buscas relacionadas ao assunto no Google, explicamos abaixo. Confira!

PicPay fez a compra do Banco Original?

Não! Ambas as empresas já existiam de forma independente, mas fazem parte do mesmo grupo de empresários, que no caso é holding J&F, de propriedade dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Estes que são nomes de empresários que formam um dos maiores grupos de investimentos do país e que movimentaram o noticiário político durante a gestão Michel Temer (MDB), em 2017 por conta de escândalos relacionados à empresa JBS.

Além disso, ao longo dos anos o PicPay sempre afirmou que atuava como correspondente bancário do próprio Banco Original.

Isto é, quando um cliente solicitava um empréstimo ou um cartão de crédito através do PicPay, ocorria uma intermediação para o Banco Original, que era quem determinava a aprovação ou não das solicitações, por exemplo.

A relação já era mais próxima do que os próprios clientes imaginavam.

Nesse caso, o que acontece é uma centralização de todos os serviços e produtos de varejo em uma só conta.

A decisão é feita pelo grupo como forma de reduzir custos operacionais com dois bancos oferecendo serviços semelhantes e potencializar a marca PicPay, que já aparece em destaque entre as fintechs.

Então, o Original vai virar PicPay?

Em partes. O Banco Original não deixará de existir, mas a sua conta corrente sim.

Todos os clientes de conta corrente do Banco Original terão seus saldos, chaves Pix, débitos automáticos e investimentos migrados para o PicPay, que passará a ser um verdadeiro banco digital – até então, o aplicativo se definia como uma conta pré-paga de pagamentos.

A partir de julho, o Original focará sua atuação exclusivamente em soluções para o agronegócio e empresas de grande porte, movendo 100% da sua base de clientes Pessoa Física (CPF) para a plataforma do PicPay.

O que muda para quem é cliente do Banco Original na migração para o PicPay?

Muda principalmente o fato de que não utilizará mais o aplicativo do Banco Original e sim o do PicPay

Mesmo caso ainda não possua uma conta cadastrada no PicPay, ela será aberta automaticamente, junto com todo o saldo que estiver disponível na conta do Original.

Por outro lado, o cartão de débito e crédito emitido pelo Original poderá continuar sendo usado normalmente e terá acesso a ele dentro do PicPay.

Leia também: PicPay tem cartão de crédito: veja tudo o que precisa para pedir e ter um PicPay Card

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência.

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! Clique aqui e baixe gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário