,

Pix parcelado Santander não aparece? É por esse motivo que está sumindo da conta

15/07/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Pix parcelado Santander não aparece: entenda o motivo e saiba como funciona para pagar um Pix de forma parcelada na conta.

Publicidade

Pix parcelado Santander não aparece – A popularização do envio de transferências através do Pix fez com que os bancos já buscassem novas formas de pagamento, incluindo parcelamento.

Já são várias as instituições financeiras, e de grande porte, que permitem que o consumidor envie Pix pagando por meio de um cartão de crédito ou como uma espécie de empréstimo, como no caso do Santander.

E é nesse ponto que surgem as reclamações dos clientes do banco privado, que afirmam que o Pix parcelado não aparece na conta-corrente que possuem no Santander. Entenda tudo aqui no Guia do Ex-Negativado.

Como funciona o Pix parcelado do Santander?

A operação chamada de “Divide o Pix”, ou parcelamento do valor do Pix, é um produto de crédito pessoal oferecido pelo Santander aos seus clientes, sujeito a cobrança de juros e IOF.

A oferta é mostrada apenas no momento da conclusão do envio de um Pix, caso esta seja a forma de pagamento desejada.

Caso escolha o parcelamento do Pix como forma de pagar a transferência, o cliente verá os valores de parcela, data de débito, taxa de juros e escolha de prazo, podendo aceitar ou não as condições aplicadas.

O valor mínimo de contratação é R$ 100 e o prazo máximo para pagamento é de até 24 vezes.

E por que o Pix parcelado Santander não aparece na minha conta?

Por se tratar de uma operação de crédito, o Pix parcelado do Santander em muitos casos não aparece para determinados usuários justamente por conta da análise financeira que é realizada.

O Santander faz uma avaliação financeira sobre o perfil de cada cliente antes de permitir ou não o uso da função de Pix parcelado através da sua conta.

A análise é semelhante à de um pedido de cartão de crédito ou empréstimo, já que o contrato em questão poderá ter um prazo de pagamento longo. Neste caso, consumidor com histórico negativo de crédito e score baixo terão dificuldade de acesso.

Saiba também: 

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência.

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! Clique aqui e baixe gratuitamente o nosso App do Guia!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça