Call us now:
Por que meu pedido de empréstimo do Auxílio foi negado? Desde a liberação do crédito vinculado ao Auxílio Brasil, essa é uma das reclamações feitas por beneficiários do programa que tentam acesso ao consignado. Entenda razões aqui no Guia do Ex-Negativado.
O empréstimo do Auxílio Brasil é voltado para quem recebe o benefício pago mensalmente pelo Governo, já que o valor da parcela será retirado justamente do pagamento mensal do benefício.
O valor máximo de cada parcela é R$ 160, por um prazo de até 24 meses e juros de até 3,50% ao mês.
Por que meu pedido de empréstimo do Auxílio foi negado?
O empréstimo do Auxílio Brasil foi colocado à disposição da população que recebe o benefício social do governo com uma série de regras, que devem ser cumpridas pelo cidadão antes de solicitar algum valor.
Mas, não só isso. A alta demanda de solicitações desde o início da linha de crédito também pode ser um fator.
Pedido de empréstimo do Auxílio negado pela Caixa
Segundo a Caixa Econômica Federal, a enorme lentidão nos primeiros dias de contratação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil vem gerando inconsistências em vários casos.
Muitos dos pedidos negados, inclusive, se deram justamente por falha no próprio sistema da Caixa, mesmo para quem estava dentro das regras da linha de crédito.
Por esse motivo, é possível que um beneficiário com direito ao empréstimo tenha de fazer a solicitação mais de uma vez.
Regras para pedir o empréstimo consignado
Outros motivos que podem ter feito com que o pedido de empréstimo tenha sido negado é não estar cumprindo algumas das exigências que devem ser cumpridas para poder solicitar o crédito.
Motivos que podem fazer o pedido de empréstimo do Auxílio ser negado.
- Estar com CPF irregular ou com pendências na Receita Federal;
- Cadastro no Auxílio Brasil com previsão para ser cancelado;
- Possuir alerta de não atualização dos dados do Cadastro Único;
- Estar recebendo o Auxílio por menos de três meses.
Empréstimo consignado do Auxílio Brasil aceita negativado?
Sim! O consignado do Auxílio Brasil não possui nenhum tipo de consulta na Serasa ou em outros órgãos de proteção ao crédito, sendo liberado mesmo para quem está com nome sujo. Saiba mais informações no vídeo abaixo: