Call us now:
Ao fazer o primeiro acesso ao FGTS, aplicativo do Fundo de Garantia, você precisa fazer um cadastro. Ele requer uma série de informações para identificar o trabalhador e, também, para comprovar que quem está acessando o sistema é ele.
Se você nunca usou a ferramenta, saiba que é possível utilizá-la para acompanhar os depósitos de Fundo de Garantia. Igualmente, para solicitar o saque do saldo ou acompanhar seu rendimento.
Continue lendo e veja no Guia do Ex-Negativado como fazer o seu cadastro e como usar o aplicativo. O processo é simples e rápido e traz uma série de informações relevantes.
Como fazer o primeiro acesso ao FGTS?
O aplicativo FGTS está disponível para aparelhos celulares com sistema iOS e Android. Para usá-lo, primeiramente o encontre na loja de aplicativos do seu celular e faça o download e a instalação.
Logo depois, ao fazer o primeiro acesso ao FGTS, siga esses passos:
- Abra o aplicativo e clique em “Entrar no aplicativo”;
- Na próxima página, clique na opção “Cadastre-se”, ao lado de “É novo por aqui?”;
- Informe o número do seu CPF e clique em “Próximo”;
- Então, preencha as informações necessárias, sempre clicando em “Próximo” depois de inseri-las. Dentre elas estão nome completo, número do celular, CEP e e-mail;
- Em seguida, crie uma senha. Ela deve ter 6 dígitos, não pode ter sequência ou repetições de mais de 2 números ou coincidir com a data de nascimento;
- Clique em “Não sou um robô” > “Cadastre-se”;
- Na sequência, acesse sua caixa de e-mail. Nela estará uma mensagem para confirmação do primeiro acesso ao FGTS. Clique no link presente nela;
- Nesse momento, faça o login com o número do CPF e com a senha cadastrada;
- Por fim, basta responder algumas perguntas que aparecerão em tela sobre seu histórico profissional. Responda as questões, aceite as condições de uso do app. Pronto!
O que posso fazer no aplicativo FGTS?
Após seu primeiro acesso ao FGTS você pode fazer uma série de ações. Por exemplo, pode conferir o saldo e o extrato para verificar depósitos e eventuais movimentações do Fundo de Garantia. Para isso, basta clicar nas opções correspondentes, na página inicial.
Igualmente, pode verificar se existe valores disponíveis para saque ou solicitar a movimentação, caso se enquadre em alguma das modalidades de liberação. Para isso, clique em “Meus saques”. Ainda, pode se inscrever no “Saque-aniversário” e assim por diante.
Para qualquer uma destas ações, basta sempre usar o número do seu CPF e a senha que você cadastrou no seu primeiro acesso ao FGTS. Desse modo, acompanhe os valores, que são de seu direito!
Para mais dicas como essa, bem como para ter acesso a dicas de finanças e notícias fresquinhas, não deixe de baixar e instalar também o aplicativo App do Guia.