Programas de benefícios de pontos e milhas têm crescimento expressivo no Brasil

30/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Os programas de benefícios de pontos e milhas experimentaram um crescimento notável, de acordo com a ABEMF. Confira os dados.

Publicidade

Segundo os dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), no último ano, os programas de benefícios de pontos e milhas registraram um aumento significativo nos resgates, com um crescimento de 49,4%.  Totalizando, assim, uma impressionante soma de 400,7 bilhões de pontos ou milhas.

Além disso, as emissões desses pontos ou milhas também apresentaram um aumento considerável, atingindo 509,4 bilhões; um acréscimo, portanto, de 61,8%. Esses dados revelam a crescente valorização desses programas pelos consumidores.

Pandemia fez mercado crescer

Durante a pandemia, 66% das pessoas optaram por adquirir produtos utilizando os pontos acumulados nos programas de fidelidade.

Essa escolha se tornou ainda mais relevante diante das restrições de mobilidade e da necessidade de economizar nos gastos.

Como resultado desse comportamento, o mercado de fidelidade obteve um aumento nas vendas.

Um dos programas mencionados no estudo é o programa Latam Pass, que registrou um crescimento notável de 17%.

No Brasil, a adesão aos programas de benefícios é expressiva, com 21 milhões de assinantes e 194 milhões de cadastros.

Resgate de passagens e compras de produtos

O resgate de passagens aéreas também já voltou ao nível de 2019, com 1,4 milhão de emissões realizadas apenas este ano.

Além disso, os marketplaces de fidelidade têm se destacado pela diversidade de produtos oferecidos a preços competitivos.

Um exemplo é o marketplace da Latam, onde é possível adquirir diversos produtos utilizando pontos acumulados.

Os programas de fidelidade dos cartões de crédito também são comuns, permitindo aos consumidores acumularem pontos e milhas com opções de transferência para diferentes plataformas.

Diante desse cenário, os programas de benefícios se consolidam como uma estratégia eficiente para fidelizar clientes e estimular o consumo.

Com a retomada gradual da economia, espera-se que esses programas continuem a desempenhar um papel fundamental na experiência do consumidor, oferecendo vantagens tangíveis e atraindo um público cada vez mais amplo.

E se você quiser saber mais sobre pontos e milhas e até ganhar dinheiro vendendo milhas do cartão de crédito, clique nos links abaixo e obtenha mais informações:

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa