Call us now:
Qual banco antecipa 100 reais do FGTS? Cada vez mais instituições aderem a esse formato de empréstimo, que tem garantia do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
Mas quais são eles e como funciona essa categoria de crédito? É isso que o Guia do Ex-Negativado explica hoje para você. Abaixo, tire suas dúvidas e veja como obter esse empréstimo.
Qual banco antecipa 100 reais do FGTS?
Existem vários bancos que realizam a antecipação do Fundo de Garantia. Contudo, o valor varia de acordo com cada trabalhador e com o saldo que ele tem na conta FGTS.
Dentre os bancos que oferecem o empréstimo de antecipação estão: Banco do Brasil, BMG, Itaú, C6, Caixa Econômica, Santander, PAN, Inter, Mercantil e vários outros!
Aliás, são financeiras e bancos que fazem essa antecipação. Atualmente, dezenas destas instituições trabalham com este tipo de crédito.
Como antecipar R$ 100 do FGTS?
Além de saber qual banco antecipa 100 reais do FGTS, é necessário entender como essa operação funciona. Conforme dito anteriormente, ele é um empréstimo.
Portanto, essa operação tem juros e requer pagamento futuro. Esse pagamento é feito diretamente com o saque-aniversário, outro ponto importante da operação.
Isto é, somente é possível antecipar 100 reais do FGTS com o banco após a adesão ao saque-aniversário. É ele que garante o empréstimo, portanto.
Assim, o que acontece é que ao invés de receber o valor do saque-aniversário, disponibilizado anualmente ao trabalhador, ele se volta ao banco que fez a antecipação.
Portanto é o banco que antecipa 100 reais do FGTS, ou outros valores, conforme saldo em conta, a partir dos seguintes passos:
- Adesão ao saque-aniversário, pelo aplicativo FGTS;
- Solicitação de proposta;
- Assinatura de contrato.
Contudo, é necessário lembrar que a adesão ao saque-aniversário faz com que o trabalhador abra mão do saque rescisão. Somente é possível voltar atrás após 25 meses da inscrição na modalidade.
Saiba mais sobre o saque-aniversário e veja as datas de liberação!
Quantas parcelas do FGTS posso antecipar?
Isso é um fator que depende do banco em que você fizer o empréstimo. Cada instituição possui suas próprias regras, de modo que estipula o período de antecipação.
Igualmente, cada instituição determina a taxa de juros aplicável à operação. Portanto, é importante fazer uma pesquisa prévia quanto às regras que cada banco aplica.