Pesquisa aponta qual o número de dispositivos eletrônicos entre os brasileiros

02/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

O levantamento anual identificou o número de dispositivos eletrônicos brasileiros. Clique aqui para saber mais sobre o assunto.

Publicidade

No mundo atual o uso dos dispositivos móveis (smartphones, notebooks etc.) para diversas funções é algo rotineiro. Existem diferentes modelos, marcas e opções para os consumidores escolherem de acordo com as suas possibilidades. Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou na última quinta-feira (27), qual o número de dispositivos eletrônicos brasileiros.

Pesquisa anual de tecnologia

Os números foram apresentados, especificamente. por pesquisadores da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV, e os resultados fazem parte da edição anual do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada.

Os dados dessa 34ª edição identificaram aproximadamente 2,2 dispositivos por habitantes, considerando tanto o uso doméstico quanto corporativo.

Os dispositivos computados foram: smartphones, tablets, computadores, notebooks entre outros. Porém, o item que se manteve presente em maior número foi o smartphone.

Os resultados apontaram, ainda, que há o uso de pelo menos 1 computador por habitante.

Grandes fabricantes e outros resultados

Participaram do estudo 2.660 empresas tanto de grande quanto de pequeno porte.

Embora os brasileiros estejam em uso de 464 milhões de dispositivos eletrônicos, o responsável pela pesquisa Fernando Meirelles, destaca que em 2022 as vendas dos aparelhos caíram em 11%.

A pesquisa também apontou dados sobre os fabricantes em 26 categorias diferentes. A líder do mercado ainda é a Microsoft com aproximadamente 90% dos usuários.

Já aqueles que apresentaram maior crescimento foram a Google e o Qlik.

Com o aumento das atividades online e uso de plataformas para encontros coletivos, a pesquisa também analisou as plataformas de videochamadas. O Microsoft Teams aumentou a preferência entre os usuários em 42% e o Zoom em 35%.

Um ponto que apresentou aumento foi o investimento em Tecnologia da Informação por bancos.

Ao considerar os anos de 2021 e 2022 a porcentagem aumentou em 11% e a progressão para 2024 é para R$ 43 bilhões.

Avatar de Rachel Koerich

Criadora de conteúdo em textos para campanhas de marketing digital das empresas, no que inclui serviços como: elaboração de artigos otimizados em SEO para fins de melhora no posicionamento orgânico no Google. Revisões, e-mail marketing, criação de ebooks, material didático e institucional, press releases, catálogos, módulos, house organs, entre outros. Estudo e aperfeiçoamento de escrita no padrão UX.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça