Call us now:
Quem fez empréstimo consignado não terá que pagar em 2023? Muitos beneficiários do Auxílio Brasil utilizaram o crédito especial do programa de distribuição de renda. Porém, dúvidas a respeito do tema continuam existindo entre os próprios cidadãos que utilizaram o serviço.
Embora os descontos já tenham iniciado ainda em 2022, diversos canais e publicações noticiaram que o pagamento deste empréstimo seria suspenso em 2023. E então, isso é verdade ou não?
Descubra a resposta hoje, aqui no Guia do Ex-Negativado, e saiba se haverá a necessidade, ou não, de quitar o crédito contratado em 2022 no ano de 2023.
Quem fez empréstimo consignado do Auxílio Brasil não terá que pagar em 2023?
A notícia de que o pagamento do empréstimo seria suspenso no próximo ano não passa de uma informação falsa, pois não existe nenhuma afirmação feita pela Caixa Econômica Federal, pelos outros bancos responsáveis pelo consignado e muito menos pelo Ministério da Cidadania.
Portanto, quem fez o empréstimo consignado do Auxílio Brasil terá, sim, que continuar pagando no ano de 2023.
Vale sempre destacar que informações falaciosas se aproveitam da necessidade financeira de grande parte da população brasileira, de modo a criar desinformação e falsas esperanças. Em muitos casos, até tentativa de golpes.
Desse modo, ainda que haja intenção de que o Auxílio Brasil volte a se chamar Bolsa Família, isto não altera as questões referentes à contratação de crédito no programa.
Ou seja, independentemente da mudança de nome do programa, bem como da presidência da República, quem fez empréstimo consignado terá que pagar em 2023, sim!
Governo não tem poder para alterar regras do empréstimo consignado do Auxílio Brasil
Conforme explica o advogado Jefferson Oliveira Policarpo, do Canal do Jefinho, uma alteração nas regras do consignado do Auxílio Brasil somente poderia ocorrer após aprovação legislativa.
Em outras palavras, após a proposição de uma proposta de lei que obtivesse aprovação tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal.
Além disso, o próprio contrato do empréstimo do Auxílio Brasil previa que a responsabilidade pela quitação dos valores obtidos caberia exclusivamente a quem os contratou.
Por isso, quem fez empréstimo consignado terá que pagar em 2023, de acordo com as regras presentes no contrato de crédito assinado em 2022.
Destacando novamente que, mesmo com a mudança do nome de Auxílio Brasil para Bolsa Família, o empréstimo consignado seguirá sendo oferecido pelos bancos e pago normalmente pelos beneficiários.
Informe-se para não ser enganado(a) por notícias falsas; saiba mais sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil e seu pagamento em 2023
Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais!
Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no Whatsapp!