Querendo limpar o nome urgente? Veja opções para quitar dívidas com desconto

Como limpar o nome urgente? – Segundo publicação do governo federal, existem 70 milhões de pessoas negativadas neste momento em todo o país, o que faz com que a procura por formas de limpar o nome se tornem mais comuns.

Estar negativado significa dizer que o consumidor em questão possui dívidas que já ultrapassaram a data de vencimento por muito tempo e, sem nenhuma sinalização de que irá quitar o débito, o banco ou a empresa em questão o envia para a lista de ‘nome sujo’.

Essa lista é gerida por órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e a Serasa, que mostram a situação de cada consumidor brasileiro no que diz respeito à credibilidade no mercado.

Abaixo, o Guia do Ex-Negativado mostra as melhores formas para sair da negativação quitando dívidas com desconto.

Como limpar o nome urgente e com desconto?

Quanto falamos em urgência, a melhor forma para isso é um acordo rápido no aplicativo do próprio banco.

Porém, essa pode não ser a melhor forma para conseguir desconto no pagamento do débito em questão. Isso porque, algumas instituições financeiras possuem convênios para permitir que seus débitos sejam negociados por intermediadores.

São os casos da Serasa e o novo programa do governo federal, o Desenrola Brasil.

Como limpar nome urgente na Serasa

A Serasa possui um aplicativo e um site (serasa.com.br) que permite ao consumidor simplesmente fazer um cadastro e consultar toda a sua situação no mercado.

Além disso, há a possibilidade de encontrar uma proposta de acordo, na maioria das vezes com valores favoráveis.

Portanto, é recomendável acessar a plataforma da Serasa e buscar um acordo para a sua dívida que está negativada.

Como limpar nome urgente pelo Desenrola Brasil

O programa recém-criado pelo governo já está funcionando em bancos como Caixa, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander.

Com juros de até 1,99% ao mês, renegociar uma dívida por esse formato pode significar flexibilidade para o pagamento em longo período.

Para isso, o ideal neste primeiro momento é procurar presencialmente uma agência de um dos bancos em questão e solicitar um acordo através do Desenrola.

O programa foi lançado no início da semana e os bancos ainda estão aperfeiçoando seus aplicativos para inclui-lo como forma de renegociação pelo canal digital.

Vale destacar que podem quitar dívidas pelo Desenrola brasileiros com renda mensal de até R$ 20 mil.

Os trabalhadores com carteira assinada, que recebem até dois salários por mês, só poderão quitar a partir de setembro, quando o programa ganhará uma plataforma dedicada.

Leia também: Projeto limpa nome do governo federal 2023: esse grupo não vai precisar quitar a dívida

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência.

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! Clique aqui e baixe gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário