Querendo negociar dívida com o Bradesco? Veja os canais e como fazer

14/10/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

Negociar dívida com o Bradesco pode ser uma situação complicada inicialmente, devido ao grande número de canais para atendimento ao cliente.

Publicidade

Negociar dívida com o Bradesco pode ser uma situação complicada inicialmente, devido ao grande número de canais para atendimento ao cliente. Se está perdido e deseja saber como realizar uma negociação, ou renegociação de débito com o banco, confira neste post todas as opções.

O Bradesco é um dos maiores bancos privados do Brasil, formando um conglomerado que não possui apenas a conta-corrente comum da instituição financeira, mas também diversos outros serviços e produtos que são colocados à disposição do público.

Por sua vez, o Brasil é um país que tem cerca de 40% dos seus consumidores adultos como inadimplentes em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Um levantamento produzido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 61,94 milhões de brasileiros com idade acima de 18 anos possuem nome sujo na praça. Isso representa quatro em dez consumidores.

Bradesco oferece meios diversos para negociar dívidas

Dentre as dívidas que mais despontam como problemas dos brasileiros, estão os débitos contraídos através de contas bancárias, em serviços como cheque especial, cartão de crédito, empréstimos, financiamentos ou outros produtos oferecidos pelo mercado financeiro.

Como um dos grandes bancos do país, o Bradesco, portanto, conta com uma grande quantidade de clientes que possuem dívidas com a instituição financeira, seja como Pessoa Física ou na conta empresarial, PJ ou MEI.

Dentre as possibilidades disponíveis para negociar ou renegociar uma dívida feita junto ao Bradesco, os consumidores podem optar por Internet Banking, aplicativos, site, telefones, caixa eletrônico de autoatendimento, agência física ou empresas de recuperação de crédito, geralmente com ofertas de descontos.

Negociar uma dívida com o Bradesco por aplicativo ou Internet Banking

Para quem quer evitar filas, e ganhar mais praticidade no momento da negociação, o mais recomendado é optar pelo aplicativo ou Internet Banking (site oficial do Bradesco).

Nos dois casos, basta ter acesso à sua conta através dos métodos digitais e conseguir renegociar uma dívida em poucos segundos.

Após realizar acesso, usando agência e conta e a senha eletrônica cadastrada, o usuário deverá realizar os seguintes passos:

– Procure pela opção “Mais facilidades” e depois escolha “Renegociação de dívidas”;

Em alguns casos, como no app Bradesco, a opção renegociação de dívidas já fica disponível no meu principal;

– Depois, você verá quais são as duas dívidas em aberto com o banco e poderá negociá-las como bem entender. Escolha número de parcelas ou o valor que deseja pagar mensalmente, ou então escolha a opção de quitação à vista do débito.

– Finalize a operação digitando a sua senha eletrônica para ter a dívida quitada.

Após confirmar o contrato de renegociação, o débito será removido de sua conta em poucos minutos.

Quais são os telefones para negociar dívidas com o Bradesco?

O Bradesco possui dois canais específicos para quem quer negociar dívidas através do telefone, uma delas para serviços diversos oferecidos em sua conta-corrente, e outra possibilidade apenas para eventuais dívidas com cartão de crédito por parte dos clientes. Explicaremos as duas abaixo:

Fone Fácil Bradesco:

É a opção mais usada por associados do Bradesco que querem conversar com um profissional especializado em negociações de dívidas do banco pelo telefone.

Os números são os seguintes:

– 4004 0022 – para quem mora ou está em capitais e regiões metropolitanas;

– 0800 570 0022 – para quem mora ou está nas outras regiões do país;

Através desses números, o cliente obtém atendimento especializado para renegociar todos os tipos de débitos em aberto em sua conta do Bradesco.

Vale destacar também que existe um horário específico de atendimento através desse canal, que funciona de segunda a sábado entre os horários de 7h às 22h.

Os atendentes possuem autonomia para enviar ou analisar ofertas feitas pelos próprios clientes, sendo este, portanto, um bom canal para negociar suas dívidas.

Negociar dívida com cartão Bradesco

Também existe um canal totalmente voltado para quem quer negociar algum tipo de dívida contraída através do seu cartão de crédito emitido pelo Bradesco, mesmo para quem não é correntista do banco.

Os números para esse tipo de atendimento são os seguintes:

– 4003 0520 – para quem mora ou está em capitais e regiões metropolitanas;

– 0800 885 0520 – para quem mora ou está nas demais regiões do país.

Nesse caso, o funcionamento do canal de atendimento via telefone ocorre do horário das 6h até 17h45.

Telefones para entrar em contato com o Bradesco

Outros setores do banco também possuem seus próprios canais de atendimento específicos, alguns deles, inclusive, te auxiliarão na busca pela melhor forma para renegociar uma dívida:

– SAC para pessoas com deficiência auditiva ou na fala: 0800 722 0099;

– SAC Cartões Visa, Mastercard e Elo: 0800 727 9988;

– SAC Cartões American Express: 0800 721 1188;

– Consórcios, financiamentos e capitalização: 4004 4436.

Para quem tem algum tipo de problema que ainda não conseguiu resolver, ou deseja registrar ocorrências, reclamações ou elogios ao atendimento prestado, o número 0800 727 9933 é da Ouvidoria. Inclusive, o portal G1 afirma que essa é a alternativa preferida entre os associados do banco privado brasileiro.

O número principal do SAC, usado para tirar dúvidas ou solicitar informações mais aprofundadas sobre alguma situação, é o 0800 704 8383, também bastante usado pelos clientes.

Querendo negociar dívida com o Bradesco? Veja os canais e como fazer
Querendo negociar dívida com o Bradesco? Veja os canais e como fazer (Foto: Getty Images)

Bradesco tem WhatsApp para negociação de dívidas por mensagens de texto

O número oficial do WhatsApp do banco Bradesco é o (11) 3335 0237. Este é o único disponível para quem quer entrar em contato direto com a instituição financeira por meio do aplicativo de mensagens instantâneas.

Tenha total atenção antes de iniciar qualquer conversa com o Banco, principalmente se o assunto a ser tratado for sobre renegociações de dívidas, pois este é o tema que mais chama a atenção dos golpistas de plantão.

Portanto, confira, primeiramente, se na conversa com o banco no WhatsApp está constando um selo de verificação ao lado do nome Bradesco. É a única forma de saber se a conta é oficial e segura para realizar operações junto à instituição financeira.

Não converse com nenhum suposto funcionário do Bradesco que venha a te abordar em uma conversa privada no WhatsApp, ou algum outro número que não esteja verificado como oficial do banco, pois certamente serão possíveis tentativas de golpes.

Negociar dívidas com o Bradesco em um caixa eletrônico ou na agência

Prefere métodos presenciais para negociar suas dívidas com o banco Bradesco? Então confira abaixo as opções para limpar seu nome junto à instituição financeira de duas maneiras.

Negociando dívidas em um caixa de autoatendimento

Uma delas é indo até um caixa eletrônico de propriedade do Bradesco, podendo ser qualquer um espalhado pelo país, inclusive aqueles que geralmente são instalados em shoppings centers ou centros comerciais.

– Acesse a sua conta utilizando o cartão e a senha, ou biometria se for o caso, assim como é feito o processo para saques, depósitos ou qualquer outro serviço realizado em um caixa de autoatendimento.

– Com o acesso feito à sua conta, procure no menu de autoatendimento pela opção “Mais Serviços”;

– Após acessar essa aba da central de autoatendimento do Bradesco, procure pela opção que diz “Renegociação de dívidas”.

Nessa etapa, o cliente do banco verá todo o valor que está devendo à instituição financeira e quais são as possibilidades para amortizar essa dívida e limpar seu nome, caso já esteja negativado, ou evitar que isso ocorra;

– Verifique se as condições impostas pelo banco te agradam, escolha o prazo de pagamento e o número de parcelas que deseja para quitar o débito e confirme a operação inserindo cartão, senha ou biometria.

Negociando suas dívidas em uma agência física

O Bradesco é um dos bancos que mais possuem agências físicas espalhadas pelo Brasil afora. Não à toa, é uma das maiores instituições do país.

– Para negociar, ou renegociar uma dívida com o banco de forma presencial, a recomendação é que compareça à mesma agência onde a sua conta foi aberta inicialmente, pois é lá onde você terá mais credibilidade, de preferência com um gerente que já o conhece;

– Solicite atendimento de um gerente disponível no momento e peça para negociar o débito que possui em seu nome junto ao banco privado;

– Dê preferência às menores taxas de juros caso opte por pagar de forma parcelada ou, se possível, prefira quitar a dívida por meio de boleto bancário, à vista, pois certamente oferecerá a melhor condição para realizar esse pagamento.

Querendo negociar dívida com o Bradesco? Veja os canais e como fazer
Querendo negociar dívida com o Bradesco? Veja os canais e como fazer (Foto: Reprodução / Shutterstock)

Banco Itaú negocia dívidas de clientes do Bradesco; entenda como isso é possível

Você sabia que é possível negociar dívidas do Bradesco através de uma plataforma do Banco Itaú? Pois é, a possibilidade existe e será detalhada abaixo.

Itaú e Bradesco são, de forma isolada, os dois maiores bancos privados do Brasil e até da América Latina. Portanto, são instituições financeiras que rivalizam na disputa por espaço no mercado e, principalmente, na busca por clientes para os serviços que prestam.

Entretanto, os dois bancos também possuem algumas parcerias no mercado. Não diretamente, mas através de uma empresa que é de propriedade do conglomerado Itaú Unibanco. Trata-se do Grupo Recovery.

Através da plataforma do Recovery, qualquer cliente do Bradesco pode negociar suas dívidas ativas, com a chance, inclusive de ganhar desconto na quitação dos débitos.

O Grupo Recovery, do Itaú, tem o Bradesco como um dos seus contratantes na busca por recuperar dinheiro de débitos que os seus clientes possuem.

Em seu site oficial, a empresa de recuperação de crédito promete até 98% de desconto no pagamento de dívidas de bancos diversos, incluindo o Bradesco.

Para ter acesso a esse canal de renegociação de dívidas, o passo a passo é o seguinte:

– Vá até o endereço renegocie.gruporecovery.com, que é o site oficial da empresa, e procure pela opção que diz “Consulte grátis seu CPF ou CNPJ”;

– A partir daí, digite o número do documento que possui dívida ativa junto ao banco Bradesco e confira se o Recovery tem esse débito em mãos para renegociar;

– Caso seja mostrado no site, quer dizer que o grupo é responsável por gerir essa dívida e oferecer acordo ao cliente, que pode aceita a oferta de negociação da sua dívida e quitar esta pendência através de boleto bancário.

Serasa oferece acordos para pagamentos de dívidas com o Bradesco em até 12x

Segundo a Serasa, é possível negociar uma dívida com o Bradesco em até três minutos no site ou no aplicativo da empresa, limpando seu nome com o pagamento do débito.

É possível realizar um acordo por meio do serviço Serasa Limpa Nome, que pode ser acessado no seguinte endereço: serasa.com.br/limpa-nome-online, seguindo esses passos:

– Abra o site destacado acima ou baixe o aplicativo da Serasa;

– Na página principal, digite o seu CPF para fazer a consulta sobre quais são as dívidas que estão negativadas junto à empresa. Procure pelo seu débito com o Bradesco;

– Escolha a melhor opção em termos de condições de pagamento, em alguns casos é possível receber grandes descontos para quitar a dívida negativada, e confirme a operação pagando o boleto ou parcelando em até 12 vezes.

Aprenda CONSULTAR SEU CPF no SPC e Serasa [Grátis] e AUMENTAR SCORE de crédito

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça