Rendimento diário: saiba o que é e como lucrar todos os dias ao investir seu dinheiro

Rendimento diário – Existem inúmeras formas de conseguir ganhar dinheiro com investimentos, sejam aqueles de renda fixa ou de renda variável. Já alguns dos tipos de aplicações se destacam no mercado são os que prometem rendimento diário para o investidor. Mas você sabe o que isso quer dizer? E como pode ser lucrativo para o seu bolso? Entenda no Guia do Ex-Negativado.

O que é rendimento diário?

Trata-se da maneira como a correção do investimento é feita em cima do valor que foi aplicado pelo investidor.

Ou seja, é o período de rentabilidade do seu dinheiro em determinada aplicação. Com o rendimento diário, o valor investido terá rendimento em todos os dias, aumentando um pouco mais. Menos nos finais de semana ou feriados.

A porcentagem da rentabilidade diária varia de acordo com o tipo de investimento e do contrato que foi firmado. Portanto, é necessário saber quanto a aplicação renderá para entender quanto deverá render por dia.

Como lucrar com investimentos que rendem diariamente?

Caso queira aproveitar uma aplicação com rendimento diário, é necessário apenas escolher uma modalidade que garanta esse tipo de rentabilidade.

No mercado financeiro brasileiro, há as seguintes formas:

CDB

O Certificado de Depósito Bancário é um investimento de renda fixa no qual o investidor empresa dinheiro para o banco e recebe com juros. Há opções com rendimento diário e resgate a qualquer momento.

RDB

São os Recebidos de Depósito Bancário, também com rendimento diário. Porém, nem todos permitem o resgate a qualquer momento que desejar.

Tesouro Direto

Os títulos públicos do Tesouro Direto (Selic, IPCA e Prefixado) possuem rendimento diário, mas cada uma dessas modalidades possui uma variação em seu preço.

LCA e LCI

São Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito do Agronegócio, investimentos em renda fixa, que também garantem rendimento diário. Portanto, o investidor poderá avaliar diariamente quanto está lucrando.

Rendimento diário e liquidez diária são a mesma coisa?

Rendimento diário: o que é e como lucrar nos investimentos?
Rendimento diário: o que é e como lucrar nos investimentos? (Foto: Canva Pro)

 

Apesar de terem nomenclaturas semelhantes, não significam a mesma coisa.

É fato que todo ativo com liquidez diária precisa ter rendimento diário, mas não é assim que funciona da forma contrária.

Como exemplo, LCA e LCI são modalidades de investimento com rendimento diário. Entretanto, não possuem liquidez diária.

Isso quer dizer que o investidor não consegue resgatar o valor que aplicou a qualquer momento. Somente na data que foi especificada como vencimento, quando todo o valor é obrigatoriamente retirado de uma vez só.

Portanto, liquidez diária significa a ação de poder resgatar o dinheiro quando quiser.

Rendimento diário x poupança

Para explicar definitivamente como funcionam os investimentos com rendimento diário, uma forma de comparação simples é a caderneta de poupança.

Ao aplicar dinheiro na poupança, o investidor só confere o rendimento depois de um mês. É o chamado aniversário da poupança. Por exemplo, se realiza um investimento no dia 26 de novembro, só terá o seu rendimento no dia 26 de dezembro.

Caso opte por retirar dinheiro da poupança antes da data de aniversário da aplicação, não terá nenhum rendimento.

Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais!

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no WhatsApp!

Deixe um comentário