Call us now:
Restaurantes com funcionários robôs – Em alguns estabelecimentos gastronômicos já é viável deparar-se com equipamentos capazes de dar boas-vindas aos clientes, acompanhá-los até suas mesas, servir bebidas e refeições e recolher pratos sujos. A mais nova tentativa são restaurantes com funcionários robôs.
Algumas dessas máquinas têm aparência de gatos e até ronronam quando os clientes lhes acariciam as cabeças.
Motivo dessa utilização
A escassez de trabalhadores no setor de restaurantes levou a um rápido crescimento nas vendas de garçons robôs em todo o mundo.
No entanto, enquanto alguns acreditam que eles são o futuro, outros consideram que ainda têm um longo caminho a percorrer para substituir completamente os humanos.
Embora os robôs possam aliviar a carga de trabalho da equipe humana e tornar o serviço mais eficiente, eles enfrentam obstáculos físicos e caos inerentes aos restaurantes, dificultando sua incorporação produtiva na automação do setor.
Experimentos
Apesar das limitações, os garçons robôs continuam a ser adotados em muitos restaurantes, com empresas como Bear Robotics e Pudu Robotics liderando o setor.
A Bear Robotics planeja instalar 10 mil unidades do robô Servi em 44 estados dos EUA e em outros países até o final deste ano, enquanto a Pudu Robotics já instalou mais de 56 mil robôs em todo o mundo.
Embora a aceitação de robôs garçons seja alta na Ásia, algumas cadeias de restaurantes nos Estados Unidos tiveram dificuldades em implementá-los.
A Chili’s interrompeu abruptamente o teste com sua garçonete robô, enquanto a rede chinesa Haidilao relatou problemas com a confiabilidade dos robôs na entrega de alimentos.
Por outro lado, a Chick-fil-A está testando robôs em vários locais e descobriu que eles ajudam a tornar o serviço mais rápido.
Opiniões
Enquanto alguns acreditam que os robôs são uma progressão natural da tecnologia, outros argumentam que a experiência de ser atendido por um ser humano é essencial em um restaurante de serviço completo.
No entanto, restaurantes com funcionários robôs, a lucratividade está do lado dos robôs, uma vez que o custo do trabalho humano continua a subir.
Visite o Guia do Ex Negativado e conheça as melhores notícias acerca do mundo financeiro para se manter informado!