Saiba como gerar QR Code Pix para imprimir pelo app do banco (em poucos passos)

22/08/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Como gerar QR Code Pix para imprimir pelo app do banco; aprenda a fazer em poucos passos e aprimore suas vendas.

Publicidade

Como gerar QR Code Pix para imprimir – O Pix já se transformou no queridinho dos brasileiros quando o assunto é pagar ou receber dinheiro. O sistema oferece vantagens como praticidade e agilidade na transação e ainda torna mais fácil a forma de pagamento em estabelecimentos comerciais.

Uma das formas de pagamento que já estão se destacando com o uso do Pix em estabelecimentos físicos é o popular QR Code, que permite ao cliente pagar pela compra sem precisar de dinheiro físico, simplesmente apontando a câmera do celular para o código pelo app do banco.

Mas como gerar o QR Code Pix ainda é um procedimento que muitos brasileiros têm dúvidas e, por essa razão, trazemos os detalhes aqui no Guia do Ex-Negativado.

Como gerar QR Code Pix para imprimir?

Primeiramente, é importante destacar que todos os bancos brasileiros possuem Pix e o processo é exatamente o mesmo, já que o sistema foi desenvolvido e é gerido pelo Banco Central do Brasil.

Sendo assim, as funcionalidades do Pix não possuem nenhuma diferença entre os bancos. Para gerar um QR Code Pix para imprimir, sigas os passos como mostrados abaixo.

Passo a passo como gerar QR Code Pix para imprimir:

  • Acesse a conta do banco que você deseja ter o QR Code Pix impresso, mas antes certifique-se de que há uma chave Pix cadastrada;
  • Acesse o sistema oferecido pelo seu banco, geralmente representado por um ícone “Pix” na página principal;
  • Dentro do sistema Pix, vá para a seção “receber”;
  • Digite um valor (caso seja um preço fixo), ou deixe em branco para o cliente preencher o valor que irá pagar;
  • Escolha a Opção de Gerar QR Code e clique em “compartilhar”;
  • Compartilhe o QR Code para seu WhatsApp, e-mail ou qualquer outro aplicativo que permitirá acesso em um computador.
  • A partir daí, você terá o QR Code Pix em formato de imagem (ou PDF) e poderá imprimir normalmente com qualquer impressora.

Vale destacar, no entanto, que o ideal é que a impressão tenha alta qualidade para que todos os celulares consigam ler o código.

É importante também realizar testes antes de colocar o QR Code Pix impresso para uso dos clientes.

Na Internet ou em gráficas especializadas, já existe também a possibilidade até de criar um QR Code com o logotipo da própria loja, dando um toque de personalização.

Leia mais:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa