Call us now:

Como se tornar um entregador do Mercado Livre – Um dos maiores marketplaces que atuam no Brasil, o Mercado Livre conta com mais de 210 milhões de usuários e 10 milhões de vendedores. Ali, então, é possível tanto comprar itens quanto ganhar dinheiro. E uma oportunidade de lucrar é por meio das entregas para o aplicativo.
O Mercado Livre oferece ao público que tenha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e veículo próprio se inscrever para fazer entregas dos seus produtos. Para isso, faz pagamentos semanais que podem chegar a R$ 240 por dia.
Além disso, ele oferece algumas condições benéficas para seus entregadores. Por exemplo, são eles que escolhem as entregas que desejam realizar. Interessante, não é mesmo?! Continue a leitura e saiba, no Guia do Ex-Negativado, como se inscrever para fazer entregas para o Mercado Livre!
Como se tornar um entregador do Mercado Livre?
Quem tem interesse em fazer entregas de produtos para o Mercado Livre precisa fazer uma inscrição no aplicativo Mercado Envios. Durante o processo, você deverá informar alguns dados pessoais e do veículo. Igualmente, deverá apresentar fotos de documentos para comprovar sua identidade.
Depois disso, há uma análise dos dados. Caso tudo esteja certo e o candidato resida nas cidades em que o marketplace tem necessidade de entregadores, será convocado pelo Mercado Livre. Veja aqui quais são as localidades em que há vagas para entregas.
Para que tudo isso ocorra, contudo, é necessário preencher alguns requisitos. São os requisitos para se tornar um entregador do Mercado Livre:
- CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Física);
- Inscrição no MEI, em que a atividade primária ou secundária indique os serviços de entregas;
- CNH válida;
- Conta no Mercado Pago;
- Automóvel que esteja em bom estado e tenha até 15 anos ou;
- Moto com baú com capacidade de pelo menos 80 litros.
Como funcionam as entregas no Mercado Livre?
Quem deseja se tornar um entregador no Mercado Livre poderá escolher quais são as entregas e percursos que deseja realizar. Para isso, receberá notificações dos envios pendentes e escolher entre eles. Portanto, é ele quem escolhe os dias e horários de trabalho.
É importante ressaltar que neste momento o entregador já passa a ter conhecimento do trajeto que deverá percorrer e do tempo de percurso. Com isso, conta com todas as informações antes de escolher quais entregas deseja fazer.
Ao aceitar uma entrega, o entregador também deverá fazer a coleta do produto em um ponto específico para depois entregá-lo ao destinatário. Caso tenha outras entregas, basta partir para as próximas tarefas.
Quais são as vantagens de fazer entregas para o Mercado Livre?
Existem alguns benefícios em se tornar um entregador do Mercado Livre. Além de ser uma fonte de renda (principal ou extra, de acordo com sua necessidade) o aplicativo é fácil de usar e possui uma boa demanda.
Ainda, o Mercado Livre disponibiliza todas as informações das quais o entregador precisa antes de ele aceitar fazer uma entrega. Por exemplo, ele terá noção do trajeto, o tempo dele e o valor que receberá para cada uma das atividades.
Outro ponto interessante é que ao se tornar um entregador do Mercado Livre você recebe os valores semanalmente. Os pagamentos são feitos entre quarta e sexta-feira e se referem às entregas feitas na semana anterior.
De acordo com o aplicativo, é possível receber até R$ 240 por dia de trabalho. E é o entregador quem escolhe os dias e os horários em que estará disponível para entregas. Portanto, aqui está uma chance de maior autonomia e flexibilidade.
Desse modo, trata-se de uma forma de ganhar dinheiro e ter liberdade no seu trabalho. Para conhecer outras oportunidades de renda, conte com o App do Guia, que traz diariamente informações, dicas e notícias para ajudar você a conquistar equilíbrio financeiro!