Call us now:
Quem nasceu no mês de agosto pode retirar até R$ 3,9 mil da sua conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço por conta do saque-aniversário do FGTS.
Essa é a possibilidade que permite que trabalhadores com carteira assinada em órgão público ou em empresa privada possam sacar uma vez ano determinada quantia da conta do FGTS.
Dessa forma, não é preciso ser demitido sem justa causa, aposentar-se ou se enquadrar em outras situações que liberam o resgate do valor da conta.
Entretanto, é necessário aderir a modalidade de saque-aniversário para ter acesso ao resgate anual de parte do dinheiro recebido todos os meses em sua conta.
Como aderir ao saque-aniversário do FGTS?
Existem quatro maneiras que permitem que o trabalhador se solicite permissão para sacar valores do FGTS no mês de aniversário todos os anos.
Três delas são pelos canais digitais oferecidos pela Caixa Econômica Federal:
– Aplicativo do FGTS;
– Site fgts.caixa.gov.br;
– Internet banking da Caixa (para quem tem conta-corrente na Caixa Econômica Federal).
Em todas as três opções listadas acima, é necessário realizar seu login e procurar pela opção de adesão ao saque-aniversário.
Lembrando que aderir a essa modalidade é uma possibilidade opcional. Quem optar por não retirar nenhum valor da conta no mês de aniversário, seguirá cadastrado na opção de saque-rescisão.
Como sacar até R$ 3,9 mil do Saque-aniversário do FGTS em agosto?
A primeira ação é ter certeza de que já está aderindo a modalidade de saque-aniversário do Fundo de Garantia.
O próprio aplicativo do FGTS permite o resgate do valor disponível para saque no mês do seu aniversário, enviando a quantia para a conta-corrente de sua preferência.
Também é possível sacar em um caixa eletrônico, seguindo as instruções que são mostradas na tela do terminal de autoatendimento para o resgate do valor que lhe é de direito.
O valor será enviado para a conta em até cinco dias úteis.