Disco voador na China e carro voador no Brasil: avanços tecnológicos no dia mundial do OVNI

Neste 2 de julho, dia em que se comemora o Dia Mundial do OVNI (Objeto Voador Não Identificado), o Guia do Ex-negativado mostra as novidades da tecnologia em relação aos “carros voadores”. Na China, já há veículo em formato de disco voador, que executa seu percurso autonomamente. No Brasil, por sua vez, a Embraer já tem data para começar os trabalhos e criar seu próprio veículo voador.  

O disco voador chinês

A empresa chinesa Shenzhen UFO Flying Saucer Technology está na vanguarda da revolução da mobilidade urbana com seu mais recente feito tecnológico.

Em um avanço impressionante, eles conseguiram desenvolver o primeiro veículo de pouso e decolagem vertical (eVTOL) tripulado capaz de voar autonomamente em nosso planeta.

A conquista é possível graças ao engenhoso projeto da aeronave, que apresenta um formato de disco voador e é impulsionada por seis hélices movidas por 12 motores elétricos.

Essa configuração garante um voo suave e estável, além de uma eficiência em termos de consumo de energia.

Recentemente, realizaram o primeiro teste sobre um lago em Shenzhen, China, com decolagem e pouso também realizados na água.

As informações são provenientes de um relatório divulgado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da Província de Guangdong.

Disco Voador na China e carro voador no Brasil
Disco Voador é lançado na China e carro voador é preparado no Brasil / ”Foto: Reprodução”

 

O eVTOL UFO foi projetado principalmente para fins turísticos e publicitários, e a invenção já conquistou uma patente global.

O veículo possui uma autonomia de voo de até 15 minutos, alcançando uma altitude máxima de 200 metros e atingindo uma velocidade horizontal de até 50 quilômetros por hora.

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Embraer e seu carro voador

Enquanto isso, a empresa brasileira Embraer também está investindo no desenvolvimento de veículos voadores de curta distância.

Por meio de sua subsidiária chamada Eve, eles criaram um eVTOL que utiliza rotores para pouso e decolagem, mas incorpora o uso de asas para voar.

A expectativa é de que o veículo brasileiro tenha capacidade para voar até 100 km, e as operações devem ser iniciadas em 2026.

A empresa já realizou testes simulados no Rio de Janeiro e em Chicago, mostrando avanços promissores nesse campo de mobilidade inovadora.

Com esses avanços tecnológicos, parece que o futuro da mobilidade está se aproximando rapidamente, trazendo consigo a possibilidade de explorar novas formas de transporte aéreo tanto na China quanto no Brasil.

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