Trainee PepsiCo: salário de R$ 10 mil e foco em pessoas negras

Trainee PepsiCo – Os programas de trainee são uma importante porta de entrada para jovens talentos no mundo corporativo. Oferecem uma oportunidade interessante, para recém-formados e profissionais em início de carreira adquirirem experiência prática em empresas de destaque.

Com seus processos estruturados para oferecer treinamento e desenvolvimento profissional, esses programas têm sido uma maneira eficaz de identificar e preparar futuros líderes dentro das organizações.

E nesse contexto, a PepsiCo, multinacional responsável por marcas como Pepsi e Elma Chips, lançou o Next Gen, seu novo programa de trainee. Um passo significativo, portanto, na direção da diversidade racial.

O alvo exclusivo são candidatos negros. E o salário, por sua vez, chama a atenção: R$ 10 mil.

Segundo a empresa, o projeto visa criar um espaço mais inclusivo e diversificado no cenário corporativo.

Como funcionará o processo de Trainee da Pepsico

O processo seletivo permitirá que 11 profissionais integrem a equipe da PepsiCo.

O diferencial do programa é sua abertura para candidatos de quaisquer áreas do conhecimento, desde que possuam formação universitária.

Além disso, o domínio de línguas estrangeiras, como o inglês, não é um pré-requisito, tornando a oportunidade ainda mais acessível.

As inscrições para o Next Gen estão abertas até o dia 9 de outubro e podem ser realizadas online, proporcionando comodidade e praticidade para os interessados.

Só a última etapa do processo será presencial, com todos os custos de deslocamento e estadia sendo cobertos pela própria empresa.

Mais informações

O programa tem duração estimada de 18 meses e promete, por sua vez, uma transição robusta para os participantes, que ao final do período serão incorporados como líderes dentro da organização.

A PepsiCo busca profissionais com disponibilidade para se mudarem para outras cidades, refletindo sua natureza global e a necessidade de uma equipe versátil.

Segundo a instituição, o Next Gen não é apenas uma iniciativa isolada; ele se encaixa no contexto mais amplo da estratégia da empresa para promover a igualdade racial.

Suas metas são: ocupar 30% de seus cargos de liderança com profissionais negros até o ano de 2025.

O programa Next Gen se configura, portanto, como uma oportunidade ímpar tanto para a empresa quanto para os futuros líderes que serão formados.

Clicando aqui, você é redirecionado para a página do projeto.

Leia mais:

Deixe um comentário