Transferência em processamento no Nubank? Saiba como agir para resolver o problema

É comum que usuários reclamam de um problema chamado transferência em processamento no Nubank, mas quanto tempo demora para resolver? E como agir nessa situação? Confira aqui no Guia do Ex-Negativado.

O que é transferência em processamento no Nubank e quanto tempo demora?

Em geral, são problemas relacionados ao envio ou recebimento de uma transferência pelo método Pix que não foi concluída, constando a mensagem de “transferência em processamento” ao lado da transação, no extrato, por muitos minutos.

Como se trata de um método de transferência que precisa funcionar de forma instantânea, ou em no máximo alguns segundos, um Pix sofrer atraso ou permanecer em processamento por muito tempo quer dizer que existe algo errado na plataforma do banco com o qual você possui conta.

A dificuldade para realizar transferências, em geral, é apenas momentânea, mas é suficiente para diversos usuários já terem manifestado descontentamento em redes sociais, em épocas diferentes.

Ou seja, não se trata de um problema atual, mas, sim, uma situação que ainda não foi resolvida.

Transferência em processamento no Nubank: por que acontece esse tipo de erro?

Em seu blog oficial, o Nubank afirma que esta é uma falha que pode ser ocasionada por conta dos sistemas do Pix sofrerem algum tipo de instabilidade momentânea.

“A resposta é simples: como qualquer sistema, o Pix pode estar sujeito a algum tipo de instabilidade momentânea. Embora isso não seja comum, a dificuldade de acesso pode ser uma instabilidade no app da sua instituição financeira”, informa o Nubank.

O que fazer para resolver esse problema?

O que o Nubank diz sobre o problema?

Em seu site oficial, o Nubank afirma que o problema é normal e pode acontecer com qualquer sistema.

“Como qualquer sistema, o Pix pode estar sujeito a algum tipo de instabilidade momentânea. Embora isso não seja comum, a dificuldade de acesso pode ser uma instabilidade no app da sua instituição financeira”.

O que fazer caso sofra com uma transferência em processamento?

As recomendações do próprio Nubank são para a execução de ações simples, como:

  • Reiniciar o aplicativo; ou
  • Desligar e ligar a conexão com a Internet;

Caso não resolvam, a solução realmente será aguardar alguns instantes para que o problema seja resolvido pelo Nubank ou pelo Banco Central, caso a questão seja no sistema do Pix.

Dinheiro saiu da minha conta, mas o Pix não foi concluído

Há também o erro que faz com que o dinheiro saia da sua conta, ao enviar um Pix, mas não chegue na conta de destino da transferência.

De acordo com o Nubank, é necessário entrar em contato com a central de atendimento do banco digital para solucionar este caso.

App para controle de gastos e notícias sobre finanças

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

SUMIU O EMPRÉSTIMO NUBANK? Entenda de vez o que tem acontecido

Deixe um comentário