Tupperware está falindo? Entenda a crise da famosa empresa dos recipientes para alimentos

A Tupperware está falindo? Especializada na fabricação de produtos feitos com policarbonato – famosa pelos recipientes utilizados para conservação e preparação de alimentos – a Tupperware tem sido assunto na mídia, gerando curiosidade entre as pessoas. É que um documento informativo sobre uma crise financeira da empresa norte-americana fez com que o valor de suas ações despencasse no início deste mês.

Mas será que a falência realmente pode colocar fim na história de quase 80 anos da empresa? Entenda a crise e o que está acontecendo, aqui no Guia do Ex-Negativado, e saiba os rumos que a gigante do ramo de recipientes de policarbonato pode tomar.

Afinal, a Tupperware está falindo?

Para respondermos isso é necessário entender a crise que se abateu sobre a empresa estadunidense. Ainda no início deste mês, a Tupperware anunciou a contratação de consultores financeiros motivada por uma crise de caixa.

Segundo a empresa, existem dúvidas sobre a capacidade financeira de manter as suas operações, especialmente diante de suas dívidas, que somam mais de 700 milhões de dólares.

Este anúncio, divulgado no dia 10 de abril, impactou diretamente o valor das ações da empresa. Em um único dia elas desvalorizaram 48% na Bolsa de Nova York e o valor de mercado da Tupperware chegou em 55 milhões de dólares.

Porém, a empresa afirma que neste momento a Tupperware ainda não está falindo, mas buscando soluções pela consultoria financeira. Apesar disso, especialistas em finanças admitem que demissões e vendas de propriedades podem não ser suficientes para superar a situação.

Tupperware encontra dificuldades  de adaptação na luta pela conquista de novos públicos

A crise financeira da Tupperware é fruto de uma série de coisas, sobretudo da dificuldade em se adaptar para conquistar novos públicos. Além disso, a empresa também apresenta problemas em relação à obtenção de suprimentos.

Portanto, ainda que a Tupperware não esteja falindo neste momento – isto é, abrindo um processo de declaração de falência – ela enfrenta um cenário bastante complicado e que pode levar ao seu fechamento depois de 77 anos de história.

Caso a falência seja necessária, o caminho natural é o fechamento de fábricas e a venda das propriedades da empresa. Com isso, busca-se garantir o pagamento das dívidas (ou da maior parte delas).

Para ficar sempre por dentro do que acontece no mercado financeiro, acompanhe o App do Guia. Nele você encontra notícias fresquinhas, assim como informações e dicas sobre finanças.

Deixe um comentário