Vale Gás da Bolsa do Povo vai voltar? Quando será? Confira as últimas informações

O Vale Gás da Bolsa do Povo foi um benefício estadual, do governo de São Paulo, voltado à população de baixa renda.

Com ele, famílias em situação de vulnerabilidade social tinham acesso a um valor, pago bimestralmente, para a compra de botijões de gás.

Todavia, o programa foi descontinuado em fevereiro, sob promessas de retorno em outro formato. Veja no Guia do Ex-Negativado se ele voltará e como funcionará.

O Vale Gás da Bolsa do Povo acabou mesmo?

Sim. Ainda em fevereiro de 2023, quando ocorreram os últimos pagamentos do programa, o governo paulista anunciou o encerramento do benefício.

À época, o governo estadual de São Paulo esclareceu dois pontos importantes:

  • O Vale Gás do Bolsa do Povo já havia prazo para terminar, previsto para dezembro de 2022, de modo que se estendeu por outros 2 meses;
  • O benefício seria incluído em um novo programa que, por sua vez, uniria o auxílio para compra de botijões de gás, o Ação Jovem e o Renda Cidadã.

De acordo com o UOL, em declarações dadas ainda em janeiro à Rádio Eldorado por Gilberto Nascimento Júnior, o secretário de Desenvolvimento Social paulista afirmou o retorno dos programas em novos moldes:

Os três vão se tornar um só programa porque, em nossa base de dados, a maioria dos beneficiários se cruzam. Em vez de ficarmos mandando três valores de forma separada vamos unir (os pagamentos) e obter uma vantagem financeira nesse trabalho, que será então revertido entregando um pouco na transferência de renda.

O Vale Gás já foi relançado? Quando ele voltará?

Embora o governo paulista tenha afirmado que o programa de redistribuição de renda para fins de compra de botijões retornaria em abril, até o momento nada aconteceu.

Isto é, ainda não houve anúncio do retorno do Vale Gás do Bolsa do Povo.

Igualmente, não ocorreu a divulgação de novas informações sobre os programas que deverão substituí-lo.

De acordo com informações do UOL Economia desta última terça-feira (8), o governo paulista afirmou que ainda estuda um novo programa, mas que não há data para seu lançamento.

Enquanto a espera continua, muitos permanecem atentos às notícias vindouras, ansiosos por atualizações e decisões que possam impactar positivamente suas vidas e proporcionar alívio em um contexto desafiador.

Confira também:

Deixe um comentário