Workana é confiável? – O ambiente virtual oferece diferentes maneiras de alcançar a tão sonhada renda extra, ou em alguns casos até mesmo uma renda principal, mas encontrar tais oportunidades para muitos ainda é um desafio.
Em meio a grande variedade de possibilidades, mas também com inúmeras plataformas que se destacam negativamente por não cumprirem suas promessas, há quem sempre esteja com um pé atrás quando se fala em sites que ajudam a ganhar dinheiro.
Um desses casos é o Workana, uma plataforma que possui site e aplicativo gratuitos.
Mas será que o Workana é confiável? E como usá-la para ganhar dinheiro? É o que vamos ver aqui no Guia do Ex-Negativado.
Saiba também: Metade da geração Z trabalha como freelancer nos EUA; o que faz repensar modelos atuais
Workana é confiável?
Sim, o Workana é seguro. Trata-se de uma plataforma de freelancers que conecta profissionais autônomos a clientes que precisam de seus serviços.
A credibilidade de qualquer plataforma pode variar dependendo da experiência individual de cada usuário, mas em geral, o Workana é considerado um site confiável para encontrar oportunidades de trabalho freelance – ou encontrar profissionais para os seus projetos.
A empresa tem destaque como a maior plataforma de trabalho freelance da América Latina, além de marcar presença no Sudeste Asiático, com 12 anos de atuação neste mercado.
Segundo a empresa, em seu site oficial, são mais de 600 mil empreendedores e empresas que buscam encontrar profissionais, além de mais de 3 milhões de freelancers que visam encontrar trabalho remoto.
Leia também: Veja como funciona o trabalho freelancer e onde encontrar oportunidades hoje mesmo
Como ganhar dinheiro com Workana?
Tal qual destacado anteriormente, o Workana não é uma plataforma de tarefas como outras tantas, mas, sim, de encontrar trabalho para então conseguir complementar a sua renda mensal.
De designers gráficos a desenvolvedores de software, redatores e consultores de marketing, por exemplo, a comunidade Workana permite encontrar trabalho em diferentes áreas de atuação.
Portanto, para ganhar dinheiro é necessário:
- Criar um perfil detalhado destacando suas habilidades, experiência e portfólio. Vale destacar que quanto mais completo e profissional for o perfil, maiores as chances de atrair clientes;
- Em seguida, navegue pela lista de projetos postados pelos clientes e filtre os projetos de acordo com suas habilidades e interesses;
- Caso tenha encontrado uma oportunidade que lhe agrade, envie uma proposta detalhada, personalizando cada proposta de acordo com os requisitos do projeto;
- Discuta detalhes do projeto e negocie termos com o cliente, como preço, prazos e escopo dentro da plataforma e defina expectativas realistas;
- Trabalhe no projeto conforme acordado com o cliente. Cumpra os prazos e entregue um trabalho qualidade para garantir a satisfação do cliente e uma nota alta na plataforma;
- Após a conclusão e aprovação do trabalho pelo cliente, receba o pagamento conforme os termos acordados.
Por fim, o Guia do Ex-Negativado alerta que os freelancers que prosperam no Workana ou em qualquer outra plataforma são aqueles que sabem vender suas habilidades de forma direta e eficaz.
Propostas concisas e transparentes são a melhor forma de conseguir oportunidades neste mercado competitivo.