123 Milhas quebrou? Empresa faliu? Veja o que aconteceu e como o Governo agirá

21/08/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

123 Milhas quebrou? Empresa faliu? Veja o que aconteceu e como o Governo agirá após reclamações dos consumidores.

Publicidade

123 Milhas quebrou? – Uma situação completamente inesperada pegou milhas de consumidores brasileiros de surpresa nos últimos dias, quando a empresa 123 Milhas anunciou que cancelaria todos os voos marcados através da linha de passagens promocionais.

Conhecida por oferecer voos em datas flexíveis, com valores bastante inferior à normalidade, a linha “passagens promo” permitia que consumidores planejassem suas viagens com mais de um ano de antecedência.

Contudo, o cancelamento de todas as passagens adquiridas por este sistema causou uma onda de revolta e uma enorme polêmica se criou.

Inclusive, há um bom número de pessoas indagando nos buscadores do Google, sobre uma possível falência da empresa.

123 Milhas quebrou? 123 Milhas faliu? O que aconteceu para gerar a polêmica?

A primeira informação que surgiu sobre o assunto foi passada pela própria empresa.

A 123 Milhas não quebrou, mas afirma que situações adversas no mercado resultaram nos cancelamentos.

Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023. (…) Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto”, afirmou a empresa. 

O incômodo já se criou por causa dos cancelamentos que geraram enormes imprevistos para os passageiros, mas o que mais gerou críticas foi a forma com que os valores estão sendo devolvidos.

Isso porque, os valores são devolvidos em voucher para uso na própria empresa.

Ou seja, o dinheiro não é devolvido através da mesma forma de pagamento, mesmo para quem pagou à vista com Pix.

Veja ainda: Atraso de voo superior a 2 horas dá direitos ao consumidor

123 Milhas quebrou? Governo se posiciona sobre o assunto

Com o anúncio da suspensão das passagens promocionais, gerando uma onda de reclamações contra a empresa, o Governo Federal se posicionou sobre o tema.

O Ministério do Turismo confirmou que já abriu investigações para entender o que, de fato, ocorreu para a suspensão da linha de passagens promocionais

Para isso, a pasta do Turismo acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional do Consumidor, com o foco principal de evitar que ocorra novamente um problema desse tamanho.

Leia mais:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça