Abmex Pagamentos Inteligentes é confiável? Entenda a polêmica do “Quiz”

05/04/2024

0
FavoritarFavoritar artigo0

Abmex Pagamentos Inteligentes é confiável? Empresa recebe reclamações de usuários que caíram em golpes

Publicidade

Abmex Pagamentos Inteligentes é confiável? No contexto atual, em que o ambiente online oferece diversas oportunidades de ganhar dinheiro, mas também apresenta um número crescente de golpes e fraudes, é compreensível que as pessoas estejam cautelosas ao lidar com plataformas de pagamento.

Mas nos últimos dias, a empresa tem sido objeto de questionamentos quanto à sua confiabilidade, especialmente devido a golpistas que utilizam várias marcas reconhecidas como isca em quizzes, resultando na perda financeira das vítimas que, por sua vez, são ludibriadas através da infraestrutura de pagamento da plataforma.

Portanto, neste texto, iremos entender mais sobre o serviço da Abmex Pagamentos Inteligentes, enquanto também examinamos o golpe que se utiliza de marcas estabelecidas no mercado como Eudora, Três Corações e Kenner.

O que é a Abmex Pagamentos Inteligentes

Antes de mais nada, é fundamental entender como funciona essa plataforma de pagamentos.

A Abmex é uma empresa que oferece soluções de pagamento para empreendedores digitais. Isto é, pessoas que possuem algum conteúdo digital para vender, como por exemplo cursos e tutoriais.

Seu funcionamento é semelhante à Hotmart, que permite que qualquer pessoa anuncie um produto e utilize a plataforma como forma de pagamento segura.

Entretanto, a Abmex tem enfrentado um número significativo de reclamações de usuários que alegam ter sido vítimas de golpes.

Saiba também: Golpe da Bíblia: a verdade sobre a mensagem que circula na Internet

Usuários reclamam de golpes através da Abmex Pagamentos Inteligentes

Como destacado anteriormente, a Abmex atua como uma plataforma facilitadora de pagamentos e, na teoria, não possui vínculo com nenhum produto vendido em seu site ou aplicativo.

Os golpes relatados envolvem usuários que foram induzidos por publicações em redes sociais a participar de quizzes relacionados a marcas como Eudora, Três Corações e Kenner.

Em todas essas promoções aparentes, os usuários são orientados a preencher um questionário simples como condição para receber o produto em casa, com a única exigência de pagar o frete.

O golpe segue adiante, quando se induz a vítima a realizar o pagamento do falso frete via plataforma Abmex.

Em um dos relatos no Reclame Aqui, o consumidor reclamante diz que pagou R$ 47,83 como frete de um produto que não receberá e solicita à Abmex o estorno.

“Apareceu um link patrocinado para mim, com a oferta de preenchimento de um quiz sobre a colab da Kenner com o rapper L7. Não desconfiei, pois a proposta da suposta campanha era muito boa (proporcionar acesso ao produto, a quem não possui condição) e também, com a Abmex como meio de pagamento, ou seja, tudo indicava uma compra segura. Porém, além de não receber retorno algum sobre a compra, verifiquei que outras pessoas passaram pela mesma situação. Gostaria de solicitar meu reembolso (R$47,83) a Abmex, pois entendo que mesmo que não seja a responsável por publicar o anúncio, se expôs de maneira negativa, ao aceitar um fraudador como cliente para intermediar as transações”.

“Vi um anúncio no Instagram dizendo que receberia uma cafeteira da Três Corações pagando apenas o frete após responder uma pesquisa. Fiz o pagamento por Pix e não recebi nenhum código de rastreio”, diz outro usuário que caiu no mesmo golpe, porém de outra marca.

“Caí no golpe (dia 05/04/24) de um anúncio no Instagram onde se anunciava o envio de uma cafeteira três corações, pagando apenas o frete, e, caso quisesse poderia também comprar algumas cápsulas por um preço bem baixo. Não consigo cancelar a compra, e estou tentando recorrer a ABMEX para tal”, relata outra pessoa.

Abmex Pagamentos Inteligentes é confiável?

Segundo o site Reclame Aqui, a empresa possui uma reputação classificada como “Boa”, com um índice de solução de 78.2% e 85.7% das reclamações respondidas.

A Abmex, por sua vez, possui CNPJ ativo e regular na Receita Federal e um canal de atendimento válido em seu site oficial (abmex.com.br)

A empresa pode, sim, ser considerada como confiável, caso o produto a ser adquirido através da plataforma seja vendido por um usuário real.

Por outro lado, a própria empresa falha ao permitir que golpistas utilizem seu espaço para atrair vítimas desavisadas.

Portanto, a situação demonstra a importância da verificação cuidadosa por parte dos consumidores antes de realizar transações online, especialmente em plataformas de pagamento.

Leia também:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa