Call us now:

As academias boutique estão em alta no Brasil. Com o objetivo de oferecer um ambiente chique e personalizado para seus clientes, essas academias exclusivas estão se tornando cada vez mais populares entre famosos, empresários, influenciadores e até políticos.
O Brasil tem um destaque grande, ocupando a segunda posição no ranking de mercado de academias do mundo. O país possui mais de trinta e cinco mil unidades, e ainda há espaço para se expandir no nicho voltado para consumidores mais ricos.
Serviços de luxo nas academias boutique
As academias boutique possuem serviços únicos. Dentre eles, podemos destacar saunas, frutas frescas, castanhas, massagens, garçons, além de simuladores de trenó e de paraquedas.
Outro ponto a se destacar nas academias boutique são seus aparelhos de última geração, além de um ambiente que possui projetos arquitetônicos inovadores, com decoração sofisticada e moderna.
Essas academias têm o intuito de proporcionar um espaço em que os seus clientes se sintam acolhidos, desde que possam pagar por esses “mimos”. Entretanto, o ponto forte desses ambientes é que o atendimento ao cliente é completamente personalizado.
Os clientes querem ser conhecidos pelo nome, compreendidos em suas demandas e serem bem atendidos.
Mercado tende a crescer
Segundo Cristina Proença, professora da pós-graduação em mercado de luxo da ESPM, há um grande potencial de crescimento para essas academias boutique voltadas para consumidores de luxo, já que a tendência global é valorizar o cuidado com a saúde e a qualidade de vida.
Dados da empresa Bain & Company indicam que o mercado de artigos de luxo registrou um crescimento de 21% na receita de vendas durante o ano de 2022.
Um exemplo é a Les Cinq Gym, uma academia direcionada para aqueles que não apreciam os tradicionais espaços de malhação. Com localização em São Paulo, ela já recebeu o título de melhor academia do mundo em três ocasiões, dado pela MXMetrics Medallia Partner.
Ao adentrar o local, há uma recepção inteiramente revestida em mármore e sofisticados sofás de couro. O perfume do ambiente, elaborado por uma renomada empresa espanhola que cria fragrâncias exclusivas para empreendimentos de luxo, não remete ao odor de suor.
Na Les Cinq Gym, um som house moderno substitui a música eletrônica alta, habitual em academias convencionais. Além de equipamentos modernos, essa academia fornece aos seus clientes uma diversidade de espaços, como uma sala de spinning e salas para yoga.
Outras regalias incluem lutas e aulas funcionais, sauna úmida e seca, serviços de manicure, snacks, uma pista de corrida na cobertura, frutas frescas e banheiros dotados de tudo o que é necessário para a comodidade do frequentador.
Com uma pulseira eletrônica no punho, os alunos entram no prédio e dão de cara com a área de musculação, onde se pode simular um paraquedas ou um trenó.
“Não adianta você ter apenas um lugar bonito. Se o atendimento não for bom, as pessoas não voltam”, afirma Rodrigo Sangion, fundador da Les Cinq Gym.
Fonte: Estadão