Fim da parceria com Kanye West fará Adidas vender tênis Yeezy e doar lucros para caridade

Adidas Yeezy para caridade – A Adidas tem um plano para lidar com o grande estoque de tênis Yeezy, que ficou para trás, após o término da parceria com o rapper Kanye West. O diretor-presidente da empresa, Bjørn Gulden, anunciou que a marca planeja vender milhões de pares de tênis e doar os lucros para instituições de caridade, que ajudam aqueles que foram prejudicados pelos comentários antissemitas de West.

A Adidas considerou várias opções antes de chegar a essa decisão, incluindo a destruição dos tênis.

Prejuízo com o fim de parceria e a possível liquidação dos produtos Yeezy

Ainda não há detalhes sobre como ou quando ocorrerá a liquidação, mas a Adidas está trabalhando nisso. A parceria Yeezy representava cerca de 8% da receita anual da Adidas.

Portanto, como é possível imaginar, o fim da colaboração afetou as finanças da empresa.

A organização alemã registrou prejuízo nos últimos dois trimestres e espera uma baixa contábil de cerca de 500 milhões de euros se decidir destruir os tênis Yeezy restantes.

Não está claro se a solução anunciada por Gulden resolverá totalmente ou parcialmente esse problema financeiro.

A Adidas ainda enfrenta uma ação coletiva movida por um grupo de acionistas que alega que a empresa não alertou os investidores sobre os comentários antissemitas e o comportamento de West.

Foco é plano de recuperação total

A resolução da questão Yeezy permitiria que a Adidas se concentre em seu plano de recuperação e rentabilidade até 2024, que Gulden iniciou após assumir o cargo em janeiro.

A empresa enfrentou uma série de dificuldades recentes, incluindo contratempos na Rússia e na China.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças! Acesse agora o Guia do Ex-Negativado e fique informado sobre as últimas tendências, novidades e análises do mercado financeiro.

Deixe um comentário