Americanas demite 1.404 funcionários e fecha loja durante processo de recuperação judicial

Americanas fecha loja e demite – Após passar por um dos maiores pedidos de recuperação judicial no país, a Americanas anunciou uma série de mudanças em sua estrutura organizacional.

Entre os dias 17 e 24 de julho, a companhia realizou o desligamento de 1.404 funcionários, resultando em um quadro de colaboradores atual de 35.741, conforme informações do relatório semanal.

Americanas fecha loja em Mato Grosso do Sul e demite milhares

Além das demissões, a empresa optou pelo fechamento de uma de suas lojas localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Portanto, é mais um ponto físico de venda a menos da empresa.

Veja ainda: 

Com isso, a Americanas agora conta com 1.825 estabelecimentos em todo o país.

Em comunicado oficial, a empresa esclareceu que as medidas fazem parte do processo de reestruturação de algumas frentes de negócio, como parte de sua estratégia de transformação.

A Americanas destacou seu compromisso em manter as operações em pleno funcionamento e em buscar maior eficiência em suas atividades.

Postura da empresa diante da recuperação judicial

A empresa ainda afirma que, desde o início do processo de recuperação judicial, tem mantido uma postura transparente, mantendo os sindicatos informados sobre os movimentos de reestruturação.

“A Americanas reforça seu comprometimento com a transparência na relação com os sindicatos, mantendo-os informados dos movimentos de reestruturação, assim como garante o cumprimento integral e tempestivo de suas obrigações trabalhistas, na forma da legislação vigente”, declarou a empresa.

A situação da empresa se tornou complexa após a descoberta de um rombo contábil de R$ 20 bilhões e a admissão posterior de fraude nos resultados.

Esse cenário levou a empresa a revisar seus números, porém, a falta de informações de qualidade sobre o passado e o presente tem impactado a venda de ativos e se tornou uma objeção ao plano de recuperação judicial pelo banco Bradesco.

Veja ainda:

A Americanas busca, agora, superar os desafios e se recuperar plenamente no mercado.

Deixe um comentário