App C6 Bank não abre: o que fazer nesse caso? Como falar com o banco?

App C6 Bank não abre – As fintechs definitivamente chegaram e se estabilizaram entre os principais bancos do Brasil.

Com atuação 100% digital, a popularização dessas contas vem tornando os bancos virtuais cada vez mais aceitáveis no dia a dia da população.

Mas enquanto há uma enorme popularização dos bancos digitais, também existe o outro lado da moeda.

Não raro, surgem reclamações sobre não funcionamento dos aplicativos dessas instituições. O que, por sua vez, pode ocasionar a famosa irritabilidade, pois todos os serviços tendem a ficar travados.

E serviços travados (ainda que momentaneamente) em um mundo cada vez mais dinâmico, pode ser o estopim para frustrações e reclamações.

Espaço aberto portanto, para buscas por solução no Google.

Nesse contexto, uma pesquisa comum entre internautas, por exemplo, é quando o app C6 Bank não abre. 

Ao enfrentar esse tipo de situação, o que deve ser feito? Como agir para não ser prejudicado? E como falar com um atendente do C6 Bank por WhatsApp?

As respostas nos traremos na sequência deste texto. Confira!

App C6 Bank não abre: reclamação é frequente em redes sociais

Considerado como um dos bancos digitais mais populares no país, o C6 Bank não escapa das várias reclamações – em diferentes períodos – feitas por usuários da conta 100% online.

Os motivos das reclamações, mesmo em meses distantes, geralmente são semelhantes: o app C6 Bank não abre ou tem problemas momentâneos que, por sua vez, dificultam o seu uso por parte do cliente que precisa realizar um pagamento exatamente naquele momento:

Como saber se o C6 Bank não está funcionando?

Antes de confirmar que o app C6 Bank não está funcionando devidamente, existem alguns passos que vão te fazer verificar a situação do aplicativo.

Isso porque, em alguns casos o problema pode estar no próprio aparelho celular – como por exemplo uma ausência de conexão com a Internet ou falta de atualização do app.

Confira as dicas para verificar:

  • Certifique-se de que você está conectado à internet. Às vezes, problemas de conectividade podem impedir que o aplicativo seja carregado corretamente;
  • Tente reiniciar o seu dispositivo móvel. Isso pode resolver problemas temporários que estão impedindo o funcionamento do aplicativo;
  • Vá na loja de apps do seu celular e verifique se há uma atualização disponível para o aplicativo C6 Bank (App Store para iOS ou Google Play Store para Android);
  • Caso tenha alguma atualização a ser feita, atualize-o para a versão mais recente. Atualizações frequentes podem corrigir problemas de compatibilidade e bugs;
  • Nos dispositivos Android, você pode tentar limpar o cache do aplicativo C6 Bank nas configurações do dispositivo. Isso pode ajudar a resolver problemas de carregamento. Para fazer isso, vá para Configurações > Aplicativos > C6 Bank > Armazenamento > Limpar cache.

Se nenhuma das etapas anteriores funcionar, então, certamente, o problema é geral.

Confirme se outras pessoas estão passando pela mesma situação, pesquisando postagens recentes em redes sociais (o antigo Twitter e atual X, é a melhor opção).

App C6 Bank não abre: o que fazer num primeiro momento

Ao constatar que o app C6 Bank não abre ou não está funcionando, a primeira ação a ser tomada é aguardar alguns minutos para que a situação seja resolvida.

Bancos geralmente passam por situações de instabilidade em seus sistemas, mas que podem ser solucionadas em poucos minutos.

Nesse caso, se for possível realizar a operação em outro momento, este é o ideal.

Mas quando não é possível esperar, então será preciso entrar em contato direto com a central de atendimento do banco.

Como falar com atendente C6 Bank? Tem WhatsApp?

A melhor forma de falar com atendente do C6 Bank é por meio do chat localizado no aplicativo. Mas quando o app não abre, então será preciso falar com atendente C6 Bank de outras maneiras:

O WhatsApp oficial do C6 Bank tem o número: (11) 2832 6088.

É válido reforçar que esse é o único número oferecido pelo C6 Bank para falar com atendente real no aplicativo de mensagens.

Também é possível entrar em contato com o banco através das redes sociais, em especial pelo perfil no Twitter @c6bank.

Outras alternativas são os números:

  • 0800 660 0060 (para falar com atendente C6 Bank do SAC)
  • 0800 660 6060 (para falar com atendente C6 Bank da Ouvidoria)
  • 3003 6116 ou 0800 660 6116 (para falar com atendente C6 Bank da Central de Relacionamento 24h)

Deixe um comentário